GloboEsporte
Quase metade dos jogadores que devem ser relacionados pelo São Paulo para o confronto desta quinta-feira, diante do River Plate, às 19h, no Morumbi, nunca disputou uma partida de Libertadores.
Dos 27 atletas do elenco principal à disposição de Fernando Diniz para o confronto, 12 ainda não tiveram a oportunidade de entrar em campo no torneio internacional. O número corresponde a 44,4% do total.
Jogadores que nunca disputaram uma partida de Libertadores:
- Denis Junior, Thiago Couto, Léo, Diego Costa, Patryck, Luan, Shaylon, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Gonzalo Carneiro, Paulinho Boia e Brenner.
Léo em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
O zagueiro Léo é um dos jogadores nesta situação. Além de ser sua primeira vez no torneio, ele ainda deve ser titular ao lado do companheiro Diego Costa, outro que fará sua estreia.
– Estou feliz de poder estrar na Libertadores, joguei na Sul-Americana e sei o quanto são difíceis esses jogos contra equipes sul-americanas. Libertadores tem algo diferente, e esse algo diferente a gente tem que sentir para pôr em campo e fazer o melhor que a gente pode – afirmou Léo.
O alto número de jogadores sem experiência em Libertadores tem muito a ver com a quantidade de atletas revelados pelas categorias de base. A eliminação precoce no torneio do ano passado, ainda na fase prévia, para o argentino Talleres, também contribuiu para isso.
No provável time titular, porém, apenas três atletas estão na condição de estrear na Libertadores. São eles: Diego, Léo e Gabriel Sara. Pablo, recém-recuperado de uma lesão, deverá voltar ao time na vaga do suspenso Luciano.
A equipe para enfrentar o River Plate tem: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.
– Sobre a questão do grupo, é um grupo jovem, mas promissor, com muita vontade de vencer e de fazer história. Serve a nós, um pouco mais experientes, poder passar tranquilidade para que todos possam encarar a competição da melhor maneira e estarem soltos para fazer um grande jogo. A gente sabe que qualidade tem dentro do nosso grupo – afirmou o goleiro Tiago Volpi.
Fernando Diniz não contará com Daniel Alves, Liziero, Rojas e Walce, (lesionados) e Luciano (suspenso por três jogos) para a partida desta quinta-feira.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo