UOL
No Fim de Papo, live pós-jogo do UOL de ontem (3), após a vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o São Paulo, o comentarista e ex-zagueiro Ricardo Rocha analisou a mudança promovida pelo técnico Fernando Diniz na defesa do São Paulo, com uma dupla de zagueiros formada pelos jovens Diego Costa e Léo, que é lateral esquerdo de origem, enquanto os experientes Arboleda e Bruno Alves viraram reservas no time do São Paulo devido ao trabalho que o treinador quer na saída de bola.
Ricardo Rocha viu alguns erros de posicionamento no jogo de ontem, pelo Campeonato Brasileiro, e questiona se a torcida do São Paulo terá paciência com a dupla de zaga com os gols sofridos pelo time na forma de jogar pretendida por Diniz.
“Eu gosto também do Arboleda e do Bruno, eu acho dois ótimos jogadores e nos últimos anos têm sido baluarte do São Paulo, a defesa do São Paulo com esses dois jogadores, mas a opção do Diniz é uma saída de bola mais qualificada e esses são os ‘zagueiros-zagueiros'”, diz Ricardo Rocha. “Eu acho que é uma opção do treinador. Vai ter que se treinar muito, agora eu pergunto, o torcedor do São Paulo vai ter paciência? Porque hoje eu vi algumas falhas de posicionamento. Se tiver mais um jogo, vai ter paciência com esses garotos? O que o Diniz talvez tenha essa paciência, talvez o torcedor não vá ter. O torcedor são-paulino, ele quer resultado”, completa.
O ex-jogador lembra a comparação que é feita em relação a Léo com o caso de Alaba no Bayern de Munique e lembra que no caso do clube alemão não havia a falta de títulos, diferentemente do momento do São Paulo. “A gente fala hoje do Alaba, é o seguinte, o Guardiola já treinou ele há muitos anos nessa posição, em vários jogos do Bayern eu vi o Alaba jogando de zagueiro. Então ele já vinha jogando, só que é o seguinte, ele vinha jogando e o Bayern de Munique, independente dele de lateral ou zagueiro, ia ganhando títulos. O torcedor do São Paulo vai ter essa paciência com a equipe tomando gol? Então é isso o que me amedronta um pouco”, conclui Ricardo Rocha.
O debate apresentado por Luiza Oliveira contou ainda com a participação dos jornalistas Menon, colunista do UOL, e Pedro Ivo Almeida, editor do UOL Esporte. O programa é apresentado todas as quartas e quintas-feiras em que há rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão