GazetaEsportiva
Depois de ficar no empate com o Red Bull Bragantino na última quarta-feira, o São Paulo encara o Santos neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marcará o reencontro do Tricolor Paulista com o técnico Cuca, que antecedeu Fernando Diniz e hoje comanda o Alvinegro Praiano.
O elenco são-paulino reencontra o treinador depois de praticamente um ano. Cuca deixou o clube em 26 de setembro de 2019, quando pediu demissão ao entender que o trabalho “não deu liga”. A sua saída se consumou após a derrota para o Goiás, em pleno Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuca se despediu do Tricolor Paulista com nove vitórias, dez empates e sete derrotas em 26 partidas. Quando pediu demissão, a equipe acumulava uma sequência de resultados ruins, conquistando apenas cinco de 18 pontos possíveis na sequência de seis jogos.
Depois de Cuca deixar o cargo, o São Paulo agiu rápido para acertar a contratação de Fernando Diniz, que fez a sua estreia já na rodada seguinte, contra o Flamengo. Mesmo com desempenho irregular, Diniz se mantém como o técnico são-paulino até hoje, prestes a completar um ano no clube.
Cuca, por outro lado, ficou cerca de 11 meses afastado do futebol. O treinador viu o final da temporada passada, os estaduais de 2020, o início do Brasileiro e a paralisação das competições pela pandemia sem assumir um clube. Até que foi contratado pelo Santos no último mês para substituir o português Jesualdo Ferreira.
Com a maratona de jogos em curto período de tempo, Cuca já soma nove partidas pelo Peixe, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Os seus comandados vêm embalados para o San-São, após os triunfos contra Ceará e Atlético-MG nas últimas rodadas. A equipe é a 6ª colocada com 14 pontos.
O São Paulo, que teve muitas mudanças desde que Cuca pediu demissão do clube, vem de empate com o Red Bull Bragantino, mas aparece melhor colocado na tabela. O Tricolor é o 3º colocado do Brasileiro com 17 pontos somados.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo