São Paulo-Barueri joga bem, vence a terceira seguida, e está na semi do Paulista de vôlei

100

GloboEsporte

Equipe de Zé Roberto Guimarães tem boa atuação e segue na luta pelo bicampeonato estadual.

Time de Zé Roberto segue invicto — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Time de Zé Roberto segue invicto — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

O time foi todo renovado, mas a essência do atual campeão paulista parece ter permanecido. As jovens jogadoras do São Paulo-Barueri comandadas por Zé Roberto Guimarães chegaram à terceira vitória em três jogos no Campeonato Paulista. A vítima da vez foi o Pinheiros, derrotado nesta quarta-feira por três sets a zero (25/20, 25/17, 25/16 ).

Publicidade

Mais do que o resultado, a boa atuação do São Paulo mostra que o time pode, mais uma vez, surpreender os favoritos Sesi-Bauru e Osasco. A levantadora Jacke foi muito bem na distribuição e as atacantes, de forma geral, se beneficiaram disso e tiveram um bom aproveitamento no ataque, apesar da falta de ritmo de jogo evidente em ambos os times. Diana foi muito bem no bloqueio e chamou a atenção.

O São Paulo-Barueri é líder da primeira fase com 9 pontos conquistados, nenhum set perdido e está classificado para as semifinais. O Pinheiros é quinto, com 1 ponto, e disputa com São Caetano e Valinhos a última vaga na fase decisiva.

O São Paulo volta à quadra na sexta-feira, contra o Sesi-Bauru. O jogo será às 19h (horário de Brasília). Já o Pinheiros volta a jogar no sábado, às 18h, contra o São Caetano, em jogo direto pela classificação às semifinais.

O jogo

Ana Cristina, levantadora do Pinheiros, era a jogadora mais experiente em quadra — Foto: Ricardo Bufolin

Ana Cristina, levantadora do Pinheiros, era a jogadora mais experiente em quadra — Foto: Ricardo Bufolin

O duelo começou bastante equilibrado, mas o Pinheiros tinha um passe um pouco mais efetivo do que o São Paulo. Em passagem da experiente levantadora Ana Cristina no saque, o time abriu 10 a 8. Mas, aos poucos, o time de Zé Roberto Guimarães foi se estabilizando e conseguiu passar à frente do placar, principalmente através dos ataques da oposta Kisy. Em ataque de Glayce, o São Paulo fechou em 25 a 20.

Contando com uma bela distribuição de Jacke e com Diana inspirada, o São Paulo abriu 10 a 7 no início do segundo set. Em um bloqueio sozinha, Diana garantiu a vantagem de sete pontos na parcial (17 a 10). E foi mais um bloqueio da meio de rede em cima de Priscila que deu números finais no set: 25 a 17.

Bastante pressionado, o Pinheiros não teve fôlego para tentar a recuperação no terceiro e último set. Com um ataque rápido de Kisy, o São Paulo abriu 4 a 2. outro destaque foi o bloqueio de Glayce em Priscila, consolidando as donas da casa com 8 a 4. O São Paulo fechou com larga vantagem: 25/16.

LEIA TAMBÉM: