GazetaEsportiva
Nesta quinta-feira, o São Paulo recebe o River Plate, no Morumbi, às 19h, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo marcará o retorno das duas equipes à competição continental após mais de seis meses de paralisação, em uma chave marcada pelo equilíbrio.
Na terça-feira, a LDU venceu o Binacional e saltou para os seis pontos, assumindo a liderança provisória do grupo D. No entanto, as outras três equipes possuem três pontos e são diferenciadas apenas pelo critério de saldo de gols. Caso o Tricolor vence os argentinos, assume a ponta da chave.
Precisando vencer um adversário direto, o São Paulo ainda busca compensar a decepcionante derrota para o Binacional, no Peru, na estreia do time na Libertadores. A equipe comandada por Fernando Diniz se espelha na performance apresentada na vitória sobre a LDU, quando o Tricolor triunfou por 3 a 0 e teve o melhor desempenho da temporada.
O São Paulo terá desfalques importantes para o duelo desta quinta-feira. Luciano está suspenso por três jogos na competição, por conta da expulsão no clássico entre Grêmio e Internacional, quando ainda defendia o Tricolor Gaúcho. Além disso, Daniel Alves permanece fora de combate, recuperando-se de uma fratura no antebraço.
Por outro lado, Pablo deve reforçar o Tricolor contra os argentinos. O atacante ficou de fora das últimas partidas por conta de uma lesão na costela, mas participou normalmente dos treinamentos desta semana e deverá ser titular no Morumbi.
Projetando o duelo desta quinta-feira, Diniz não poupou elogios à equipe comandada por Marcelo Gallardo.
“O que a gente tem que esperar do River é um time super competitivo e tarimbado, com um treinador ótimo, experiente. A gente vai ter que jogar no nosso limite para fazer uma grande partida. Eu não fico pensando se teremos uma vantagem por termos voltado antes. Isso é reduzir demais. É um fator que pode interferir, mas a gente não pode se basear nisso. A gente tem que procurar fazer o melhor jogo que puder para ter um grande resultado”, afirmou o treinador.
Enquanto o São Paulo vem disputando partidas oficiais desde julho, o River Plate não entra em campo desde março. Afinal, o Campeonato Argentino não foi retomado e, portanto, há uma incógnita em relação ao nível técnico e físico que será apresentado pelo time no Morumbi.
O principal desfalque do River Plate é o lateral-esquerdo Casco, que foi diagnosticado com Covid-19 e não viaja ao Brasil. Além disso, Lucas Pratto, ex-São Paulo, recupera-se de lesão muscular e também não deve atuar.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X RIVER PLATE
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Nicolás Taran (ambos do URU)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Quarta, Pinola, Angileri; Enzo Pérez, Álvarez, Ignácio Fernández, De la Cruz; Suárez e Borré.
Técnico: Marcelo Gallardo
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão