São Paulo vê aproveitamento cair sem Daniel Alves em campo

43

GazetaEsportiva

Daniel Alves foi um dos assuntos mais comentados da semana. Fora de combate por estar em fase de recuperação de uma fratura no antebraço, o camisa 10 causou polêmica ao publicar um vídeo no qual aparece tocando um instrumento de percussão no mesmo dia em que a delegação embarcou para o Equador, onde o São Paulo enfrenta a LDU, nesta terça-feira. Independentemente do extracampo, fato é que o Tricolor tem piores resultados sem o camisa 10 em campo na temporada.

Desde o início de 2020, o São Paulo já disputou 26 partidas oficiais, sendo 13 pelo Campeonato Paulista, dez pelo Brasileirão e três pela Libertadores. Daniel Alves esteve em campo em 17 desses jogos, sendo desfalque em outros nove.

Com o meio-campista em campo, o Tricolor venceu nove partidas, empatou quatro e perdeu outras quatro, registrando um aproveitamento equivalente a 60,7% dos pontos disputados. Sem o camisa 10, o time venceu três vezes, empatou três e perdeu outras três, tendo um aproveitamento equivalente a 44,4% dos pontos disputados.

Publicidade

Apesar de já ter iniciado os trabalhos físicos no gramado do CT da Barra Funda, Daniel Alves deverá voltar a jogar apenas na partida contra o River Plate, na Argentina, no dia 30 de setembro. Dessa forma, será desfalque contra a LDU e também deve permanecer de fora do duelo com o Internacional, no próximo final de semana.

A lesão de Daniel Alves aconteceu após choque involuntário com o adversário no segundo tempo da vitória sobre o Athletico Paranaense, no Morumbi, pelo Brasileirão. O jogo aconteceu na quarta-feira do dia 26 de agosto e, logo na quinta, o jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico.

LEIA TAMBÉM: