GloboEsporte
Mudanças de Fernando Diniz melhoram o Tricolor paulista no intervalo; Brenner comanda a vitória.
- Resumão
- O São Paulo recuperou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Fluminense por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Morumbi. O time carioca saiu na frente com Wellington Silva, ainda no primeiro tempo, mas a equipe paulista melhorou depois do intervalo, modificada por trocas de Fernando Diniz, e alcançou a vitória com gols de Brenner, Luciano e Vitor Bueno.
- Brenner comemora gol pelo São Paulo contra o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)
- Colado no líder
- Com a vitória, o São Paulo ultrapassou o Flamengo e foi a 16 pontos. De quebra, colou no líder, já que o Inter empatou por 2 a 2 com o Bahia no Beira-Rio e subiu para 17. O Fluminense, com 11, ficou em sétimo.
- Próximos jogos
- As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Fluminense tem clássico com o Flamengo às 21h30 no Maracanã. Pouco antes, às 19h15, o São Paulo recebe o Bragantino.
- São Paulo x Fluminense, Nenê (Foto: Marcos Ribolli)
- Pênalti dado e retirado
- O árbitro Paulo Roberto Alves Junior marcou um pênalti a favor do São Paulo e, poucos segundos depois, voltou atrás. O lance foi revisado no VAR. Veja como foi no vídeo.
- VAR é acionado para avaliar dividida entre Lucas Claro e Igor Vinícius, aos 27 do 1º tempo
- Primeiro tempo
- São Paulo e Fluminense fizeram um jogo franco no primeiro tempo, com lances de lado a lado – e polêmica de arbitragem. O Fluminense, mesmo jogando fora de casa, conseguiu ser agressivo no ataque, aproveitando escapas de Wellington Silva e a distribuição de jogo de Nenê. O meia chutou duas vezes – e foi parado por Tiago Volpi em ambas – aos 15 minutos. O São Paulo ameaçou com chutes de Igor Vinícius e Paulinho Boia, mas, com problemas de criatividade, não conseguiu pressionar o adversário como gostaria. E acabou punido em um erro técnico de Igor Vinícius. O lateral-direito se perdeu no tempo da bola e permitiu que ela chegasse a Wellington Silva, que limpou a marcação e bateu forte para fazer 1 a 0. O primeiro tempo ainda teve uma consulta ao VAR em um lance em que o árbitro inicialmente marcou pênalti de Luccas Claro em Igor Vinícius, mas mudou de ideia ao ver que o bandeira havia assinalado o contrário. No fim, foi dada falta do lateral no zagueiro, com cartão amarelo para o são-paulino.
- Wellington Silva comemora gol contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Ge)
- Segundo tempo
- Fernando Diniz radicalizou no intervalo. Trocou três jogadores de uma vez só: entraram Juanfran, Igor Gomes e Brenner nos lugares de Igor Vinícius, Hernanes e Paulinho Boia. E a aposta deu muito certo: com oito minutos, o jogo estava virado, em grande parte graças a Brenner. O atacante fez o gol do empate, após cobrança de escanteio de Igor Gomes e desvio de Léo. E fez a jogada do segundo, com uma arrancada e um chute na trave – que Luciano aproveitou no rebote. A vantagem quase foi ampliada, mas Juanfran mandou para fora. E aí foi a vez de Odair Hellmann tentar mudar o jogo, colocando Ganso, Fernando Pacheco e Luiz Henrique nos lugares de Michel Araújo, Marcos Paulo e Wellington Silva (lesionado). Mas o São Paulo continuou melhor e quase fez mais um em chute cruzado de Vitor Bueno. Luciano também perdeu boa chance ao concluir errado, por cima. E o terceiro gol acabou guardado para os 47 do segundo tempo, com chute de fora da área de Vitor Bueno.
- Luciano comemora gol do São Paulo contra o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)
- Terceira camisaO São Paulo teve roupa nova na partida. Foi a estreia de sua terceira camisa, predominantemente preta. O uniforme havia sido lançado pelo clube no dia 20 de agosto.
- São Paulo x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Ge)
- Craque do jogoBrenner, com um gol e participação direta em outro, foi eleito o melhor jogador em campo. E ele já tinha sido decisivo antes.
- Brenner é eleito craque do jogo e fala troféu: “Trabalhando firme”
LEIA TAMBÉM:
- Por que Rafinha e São Paulo renovaram contrato por três meses e quais próximos passos do lateral em 2025
- São Paulo aguarda saídas para aliviar finanças e avançar em contratações
- Confira a programação do São Paulo para a pré-temporada de 2025 nos EUA
- Basquete Tricolor é superado pelo União Corinthians no NBB
- São Paulo encerra temporada como time que mais ficou com a bola no Brasileirão