Semifinal de 2005 e show de Calleri: relembre duelos entre São Paulo e River Plate

80

GazetaEsportiva

Nesta quinta-feira, o São Paulo recebe o River Plate, no Morumbi, às 19h, em jogo que marcará o retorno dos times à Libertadores após a paralisação por conta do coronavírus. Além da necessidade de vitória pelo grupo dos times estar embolado, o confronto entre brasileiros e argentinos é regado de rivalidade, muito por conta de duelos entre os clubes deste século.

Desde que se enfrentaram pela primeira vez, São Paulo e River Plate já fizeram oito confrontos, sendo quatro pela Libertadores. Até o momento, são quatro vitórias do Tricolor, dois empates e duas derrotas.

Os duelos mais marcantes entre os dois times aconteceram em 2005, em partidas válidas pela semifinal da Libertadores. Na ida, o São Paulo venceu por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Rogério Ceni e Danilo. Já na Argentina, o Tricolor voltou a triunfar, dessa vez por 3 a 2, com Fabão, Danilo e Amoroso balançando as redes. Na grande decisão daquele ano, a equipe comandada por Paulo Autuori conquistaria o título sobre o Athletico Paranaense.

Publicidade

Já em 2016, São Paulo e River Plate também ficaram no mesmo grupo da Libertadores. O primeiro confronto foi realizado no Monumental de Nuñez e terminou empatado por 1 a 1. Ganso abriu o placar, porém Thiago Mendes marcou um gol contra e deixou tudo igual.

Já no Morumbi, empurrado por mais de 50 mil torcedores, o Tricolor derrotou o River Plate por 2 a 1. Vivendo grande fase na temporada, Calleri marcou os dois gols dos brasileiros, enquanto Iván Alonso diminuiu no fim.

Vale lembrar que todos os times do grupo D da Libertadores somam três pontos após duas rodadas disputadas. Por conta do critério de saldo de gols, o São Paulo está na segunda colocação, enquanto o River Plate é o líder da chave.

LEIA TAMBÉM: