Sete são-paulinas são convocadas para Seleção Brasileira

6

Serão nove dias na Granja Comary, sendo três atletas treinando com o time principal e quatro com o time Sub-20

2020-09-02.jpeg

Por Renata Lutfi – saopaulofc.net – Site Oficial

A CBF anunciou nesta quarta-feira (2) a convocação de atletas para a Seleção Brasileira feminina de futebol, que passará por período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 14 e 22 de setembro. A técnica Pia Sundhage manteve a convocação de Duda e apareceu com duas novidades, Yaya e Carol. Já para a Seleção Sub-20, Jaqueline, Lauren, Cris e Larissa Santos foram chamadas por Jonas Urias, visando à preparação para a fase final do Sul-Americano da categoria.

Pia Sundhage esteve em Cotia na última semana para assistir de perto o treinamento do técnico Lucas Piccinato. Lá, já estava observando alguns nomes em especial, os quais veio a convocar nesta quarta-feira. Duda esteve em todas as convocações que Pia fez até o momento, enquanto Yaya havia figurado apenas uma vez na lista da treinadora da Seleção principal, participando mais vezes da Sub-20. Já a atacante Carol fará sua estreia com a treinadora sueca, antes, só havia vestido a amarelinha na categoria Sub-17. 

Publicidade

“Ainda estou assimilando a convocação, preciso de um tempo, porque é tudo muito novo para mim. Não consigo descrever o meu sentimento com palavras. O São Paulo me deu uma visibilidade para isso em poucas partidas. Mesmo com poucos jogos, por conta da Covid-19, desde que cheguei aqui, as coisas melhoraram muito. Me sinto em casa, estou onde queria estar. Me sinto leve, jogo do jeito que sempre quis jogar e tudo tem dado certo. Que seja assim até o fim da temporada”, contou a camisa 7 Tricolor. 

Outras quatro atletas do São Paulo foram convocadas por Jonas Urias para a preparação para o quadrangular final do Sul-Americano, que deve acontecer na Argentina, de 16 a 22 de novembro. O comandante repetiu a convocação de Jaqueline, que soma seis gols nos últimos seis jogos com a Seleção Sub-20, Cris e Lauren. A novidade ficou por conta da convocação da atacante, que tem atuado de volante nesta temporada, Larissa Santos, revelação da base do São Paulo, que não aparecia na lista desde 2019. Até a classificação, Yaya era titular do time de Jonas Urias, o que pode voltar a acontecer na competição.

“Estou muito feliz com a convocação. Voltar a vestir a amarelinha é sentir novamente aquele frio na barriga, como da primeira vez, e acredito que sempre será assim, uma sensação única. Essa mudança de posicionamento serviu para eu aprender uma nova forma de jogar, adquirindo ainda mais conhecimento e valores ao meu estilo de jogo. Estou me adaptando”, contou Larissa Santos, que na última partida do Brasileirão Feminino, diante do Minas, deu bela assistência para Glaucia abrir o placar. 

O Brasil se classificou para o quadrangular final, junto com Venezuela, Colômbia e Uruguai, sendo que os dois melhores colocados serão os representantes da Conmebol na Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20 de 2020, na Costa Rica e no Panamá. Por conta da Pandemia, o quadrangular final, que seria em maio, será em novembro. Já a Copa do Mundo Feminina Sub-20, terá início em 20 de janeiro, e terminará em 6 de fevereiro de 2021.

Antes de se apresentarem para a Seleção Brasileira, as atletas encaram o Santos, no dia 6 de setembro, na Arena Barueri, a Ponte Preta, em Cotia, e o Kindermann, em Caçador, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, o torneio terá uma pausa para a apresentação das atletas na Granja Comary, retornando no dia 23, contra o Audax, em Cotia. 

Sub-17

A Seleção Feminina Sub-17 se apresentou no dia 12 de agosto, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para início dos treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. A concentração, que acontece até o dia 9 de setembro, marcou o recomeço das atividades no Centro de Treinamento, paralisadas desde março deste ano devido a pandemia de Covid-19.

Para o período de treinamentos, a técnica Simone Jatobá convocou 26 atletas, que irão retomar a preparação para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, previsto para novembro, no Uruguai. Das 26, sete são do São Paulo: a goleira Stephanie, as laterais Ana Clara e Ravena, as meias Duda e Manu e as atacantes Gica e Isa. A classificação levará o Brasil para a Copa do Mundo Feminina Sub-17, que acontecerá na Índia, em 17 de fevereiro, terminando 7 de março de 2021.

LEIA TAMBÉM: