GloboEsporte
Use o simulador de resultados e veja as chances de o Tricolor se classificar.
A derrota para o Binacional na estreia e o empate com o River Plate no último jogo fizeram o São Paulo viver o caráter decisivo da Libertadores da América já na quarta rodada da fase de grupos. A partida das 21h30 desta terça-feira, contra a LDU, em Quito, é determinante para o futuro do time na competição.
Não por acaso, o volante Tchê Tchê trata o duelo como uma final de campeonato.
– Tivemos um tropeço na primeira rodada, fora de casa, e isso ocasionou que a gente tivesse que ficar mais ligado nos próximos jogos. É uma final, não só pela importância na tabela, mas pelo que a gente almeja no ano todo – disse o jogador ao canal oficial do São Paulo.
Tchê Tchê trata jogo desta terça como final — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
O São Paulo vai a campo fora da zona de classificação no Grupo D da Libertadores. Para depender das próprias forças na rodada final, quando recebe o Binacional, precisará vencer ou a LDU, ou o River Plate nas duas próximas rodadas, ambas fora de casa.
Desde a semana passada, o clube vive exclusivamente o clima da Libertadores. Depois do empate por 2 a 2 com o River Plate em casa na quinta, a equipe não jogou pelo Brasileirão no fim de semana.
– O clima é diferente. Tendo dois jogos seguidos na Libertadores, a gente pensa só na Libertadores, esquece um pouco o Brasileiro. Essa semana tem sido bastante importante. A gente tá bem focado, o tempo todo pensando no jogo, analisando – disse o zagueiro Diego Costa.
O São Paulo deve ir a campo com a seguinte escalação contra a LDU: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernaes, Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’