Último treino do São Paulo antes de decisão sugere time mais experiente; veja mudanças

144

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Fernando Diniz testou Hernanes e Juanfran no time titular para encarar o River Plate

O São Paulo deve ter um time experiente para enfrentar o River Plate, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, pela penúltima rodada do Grupo D da Libertadores.

Publicidade

Sem Luciano, suspenso, Fernando Diniz testou Hernanes entre os titulares no último treino antes do confronto, na terça-feira. Na lateral direita, a aposta nas atividades foi de Juanfran (35 anos) no lugar de Igor Vinicius (23 anos).

Hernanes, do São Paulo, deve ser titular contra o River Plate — Foto: Divulgação São Paulo

Hernanes, do São Paulo, deve ser titular contra o River Plate — Foto: Divulgação São Paulo

A escolha do treinador tem muito a ver com a importância que o jogo tem para o ano do São Paulo. Uma derrota para o clube argentino nesta noite elimina o Tricolor da competição. Um empate complica muito a situação.

Hernanes e Juanfran, portanto, estão preparados e acostumados para um jogo desse tipo. Ambos têm uma carreira vencedora na Europa e vestiram as camisas de suas seleções.

Com isso, o provável São Paulo para enfrentar o River Plate tem: Tiago Volpi, Juanfran, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes, Hernanes e Gabriel Sara; Pablo.

Provável São Paulo para enfrentar o River Plate — Foto: ge

Provável São Paulo para enfrentar o River Plate — Foto: ge

Brenner e Vitor Bueno, que despontavam como os favoritos para assumirem a vaga de Luciano, devem começar no banco de reservas.

Assim, Pablo fica como o único jogador de referência no ataque. A formação é bem diferente das utilizadas anteriormente por Fernando Diniz. O treinador tem a preferência por atuar com três atacantes e velocidade nas pontas.

Pressionado pela vitória, o São Paulo não vence há cinco partidas (quatro empates e um derrota).

A classificação do Grupo D está assim:

  1. LDU – 12 pontos
  2. River Plate – 7 pontos (saldo de gols: 11)
  3. São Paulo – 4 pontos (saldo de gols: zero)
  4. Binacional – 3 pontos

LEIA TAMBÉM: