Veja o que mudou no São Paulo desde a vitória sobre a LDU no Morumbi

88

GazetaEsportiva

O São Paulo enfrenta a LDU nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, bastante mudado em relação à equipe que venceu os equatorianos no primeiro turno da fase de grupos, no Morumbi, por 3 a 0.

Desde aquela partida, que aconteceu no dia 11 de março, o São Paulo passou por algumas transformações. Antony, um dos destaques do jogo, agora é jogador do Ajax, da Holanda. Aliás, essa foi a última partida do atacante revelado em Cotia com torcida nas arquibancadas, a penúltima dele com a camisa tricolor.

Alexandre Pato, à época titular, foi outro jogador que deixou o São Paulo. Insatisfeitas com a postura do atacante em momentos de adversidade, diretoria e comissão técnica acabaram entrando em um acordo e decidiram que ele estava fora dos planos do clube. Desta forma, o camisa 7 acabou rescindindo seu contrato e abrindo mão de tudo aquilo que ainda tinha a receber do clube.

Publicidade

Anderson Martins e Everton, nomes tarimbados que figuravam no banco de reservas, também não fazem mais parte do elenco são-paulino. O zagueiro, ciente de que não teria seu contrato renovado, rescindiu seu atual vínculo. Já o meia-atacante foi envolvido em uma troca com Luciano, do Grêmio.

O atacante foi indicação de Fernando Diniz para reforçar o ataque. Luciano que trabalhou com o treinador do São Paulo no Fluminense, precisou de pouco tempo para se tornar unanimidade no setor ofensivo, porém, não estará à disposição nesta terça-feira, contra a LDU, pelo fato de ter sido suspenso na Libertadores quando ainda defendia o Grêmio graças a uma confusão que participou no Grenal.

Além dessas saídas, o técnico Fernando Diniz promoveu algumas mudanças no time titular. A zaga composta por Bruno Alves e Arboleda foi trocada por Diego Costa, um jovem revelado pelas categorias de base do São Paulo, e Léo, lateral-esquerdo de origem improvisado no setor.

A lateral direita foi outro setor que também passou por alterações. O experiente Juanfran, ex-Atlético de Madrid, foi substituído pelo jovem Igor Vinícius, que chegou ao São Paulo quando André Jardine ainda era o treinador, mas se tornou titular absoluto apenas agora, com Fernando Diniz.

LEIA TAMBÉM: