Vitor Bueno deixa lesões para trás e ganha apoio de Diniz: “Qualidade gigantesca”

13

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento

Titular absoluto de Fernando Diniz desde o início da temporada, Vitor Bueno conviveu com alguns problemas físicos no São Paulo desde o reinício do futebol pós-paralisação. No entanto, o jogador contornou as lesões recentes e voltou a ser peça importante e homem de confiança do treinador dentro de campo.

Dos últimos oito jogos do Tricolor, Vitor Bueno esteve em campo em sete. Nessa sequência, foi desfalque apenas no clássico contra o Corinthians, quando foi preservado para que fizesse trabalhos de fortalecimento muscular.

Publicidade

Depois de marcar um belo gol contra o Fluminense, Vitor Bueno foi titular nos últimos dois jogos do São Paulo e ganhou elogios de Diniz após o empate por 2 a 2 com o Santos, no sábado.

“O Vitor de fato está melhorando. Quando ele voltou dos treinamentos pós-pandemia, estava bem e depois quase teve uma lesão no joelho, além de um desconforto no adutor que o tirou de alguns jogos. Neste momento, ele tem rendido cada vez mais, está suportando melhor os jogos”, afirmou Diniz.

“É um jogador que está participando mais ativamente e que tem uma qualidade gigantesca, um cara que pode nos ajudar muito”, completou.

Vitor Bueno deverá ser fundamental para o sistema ofensivo do São Paulo na próxima quinta-feira, quando o time recebe o River Plate, no Morumbi, às 19h, pela Libertadores. Afinal, Luciano está suspenso (por conta de expulsão ainda quando defendia o Grêmio) e Pablo não deve atuar, já que se recupera de uma lesão na costela.

Com o empate no clássico, o São Paulo chegou aos 18 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: