UOL
O comentarista da ESPN, Zé Elias, afirmou hoje no “Futebol na Veia” que o lateral-direito Juanfran, titular hoje pelo São Paulo no confronto contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, não foi uma contratação útil e ainda não acrescentou nada ao time. Para o ex-jogador, se o espanhol de 35 anos fosse tão bom assim, ele ainda teria mais mercado na Europa e não viria jogar no Brasil.
“Ele tem uma história linda, respeito muito a carreira. Mas, para mim, o Juanfran não acrescentou nada ao São Paulo. [Falam que] Ele veio para passar experiência. A experiência, a que eu tive, é valida quando você mostra [em campo] ao jogador mais novo a sua experiência”, disse Zé Elias. “Se ele fosse tão bom, da forma como as pessoas valorizaram a chegada, ele teria ficado na Europa”, acrescentou, usando como exemplo o zagueiro brasileiro Thiago Silva, de quase 36 anos, que assinou com o Chelsea por um ano e com possibilidade de extensão por mais um.
“Com todo respeito ao Juanfran, que é gente boa, dá para perceber que tem uma cabeça interessante, com ideias boas. Mas eu não acredito, na minha concepção, que veio e passou toda a experiência. Pode ter passado a experiência comportamental de ser profissional, mas isso todos precisam ter.” Fernando Diniz confirmou a entrada de Juanfran na vaga de Igor Vinícius na equipe titular do São Paulo hoje. Como o titular nas últimas partidas cumpre suspensão, após ter recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, o espanhol foi o escolhido para a vaga na lateral direita.
Como Pablo sofreu lesão muscular no tronco, Diniz precisou mexer também na escalação do ataque. Brenner vai formar o trio ofensivo ao lado de Vítor Bueno e Luciano. Já no meio de campo, Diniz tirou Hernanes para colocar Igor Gomes. Se entrar em campo hoje, o Profeta vai completar 300 jogos com a camisa tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é o primeiro time a ter seis empates nas sete rodadas iniciais do Brasileiro desde 2003
- Por que o São Paulo viajou com dois dias de antecedência para jogo da Libertadores no Peru
- Além das 4 linhas – Ataque
- São Paulo planeja Paulistão Feminino e opina sobre calendário: “Tudo em sete ou oito meses”
- Rival do São Paulo, Alianza Lima tem só uma vitória em casa desde 2018 na fase de grupos da Libertadores