UOL
Com apenas 20 anos de idade, Brenner é um dos protagonistas da retomada do São Paulo em 2020. Depois da eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista e da queda ainda na fase de grupos da Libertadores, o time vive bom momento, coroado com a vitória sobre o Fortaleza nos pênaltis e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, e passa a sonhar com três títulos. Contra o time cearense, ontem, Brenner fez apenas sua oitava partida como titular do Tricolor Paulista. Nesses oito jogos, marcou 11 gols. Em toda temporada, ele entrou em campo em 21 oportunidades.
O jovem jogador provou que pode ser titular do ataque do São Paulo, sempre com presença de área e posicionamento apurado para aparecer no lugar certo e na hora certa. Em coletiva de imprensa concedida após a classificação, o goleiro Tiago Volpi exaltou a fase vivida pelo atacante.
“Acredito que tudo tem seu tempo e sua hora. Hoje o Brenner vive um momento especial na carreira e na vida. É um garoto que se tem uma aposta muito grande. Temos muito jogadores no futebol brasileiro que, pelo devido talento, sobem pro profissional, e se cria expectativa e pressão muito grande para um jovem de 17 e 18 anos. Não é fácil administrar. Em um dia está na base, e no seguinte é a maior aposta do clube. Para um garoto de 17, 18 anos, não é fácil assimilar”, disse Volpi.
“No caso do Brenner, os anos que se passaram, o que aconteceu nesse processo foi muito benéfico, por ter saído e pegar experiência no Fluminense. Ele retorna agora com mais sequência, soube esperar. Tudo tem o seu tempo e sua hora. Esse período de maturidade do Brenner tem chegado, e ele está cada vez mais pronto para assumir essa responsabilidade”, completou. Brenner personifica a arrancada do São Paulo, que, atualmente, tem chances reais de título em três competições: a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana.
Após passar pelo Fortaleza, o time de Diniz é o único já classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e terá um bom período até o próximo desafio pela competição. Nenhuma equipe nem jogou a partida de ida desta fase. Já no Brasileirão, o São Paulo tem três jogos a menos que o líder Internacional. O time paulista tem 27 pontos, e o gaúcho 35. Caso a equipe vença Goiás, Ceará e Botafogo, chegaria aos 36 pontos e poderia assumir a liderança do torneio.
Na Sul-Americana, o São Paulo tem pela frente o Lanús (ARG). Caso avance para a próxima fase da competição continental, o São Paulo teria adversário mais “tranquilos” até a semifinal, o que deixa o torcedor um pouco mais entusiasmado em relação à competição. A próxima partida da equipe é justamente contra o time argentino, pela Sul-Americana, na quarta-feira (28), às 19h15 (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús. A torcida tricolor espera que o atacante Brenner mantenha a grande fase e ajude o São Paulo nesta nova missão.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre