UOL
Gabriel Vaquer
Depois de oito meses de paralisação, muito por causa da pandemia do novo coronavírus, a Copa Sul-Americana voltará a ser disputada nesta terça-feira (27) com um cenário absolutamente diferente no Brasil em relação ao que vivíamos em fevereiro. Agora, a transmissão das partidas deixaram de ser exclusivas do streaming esportivo DAZN e passaram para uma pay-per-view próprio da Conmebol, a Conmebol TV. A esperança é o possível retorno da competição para a TV aberta.
Depois de oito meses de paralisação, muito por causa da pandemia do novo coronavírus, a Copa Sul-Americana voltará a ser disputada nesta terça-feira (27) com um cenário absolutamente diferente no Brasil em relação ao que vivíamos em fevereiro. Agora, a transmissão das partidas deixaram de ser exclusivas do streaming esportivo DAZN e passaram para uma pay-per-view próprio da Conmebol, a Conmebol TV. A esperança é o possível retorno da competição para a TV aberta.
O SBT quer negociar por dois motivos. O primeiro deles é a entrada do São Paulo na competição depois de ficar em terceiro no seu grupo na Libertadores da América. O Tricolor vira uma grande atração pela possibilidade do bicampeonato e por agradar o público paulista, onde a audiência do futebol ainda não decolou. Além do São Paulo, o Vasco da Gama e o Bahia são os times brasileiros envolvidos na competição. Os dois últimos buscam um título inédito.
A Copa Sul-Americana terá o seu último ano no atual formato. A partir do ano que vem, com uma nova disputa, pelo menos seis jogos de clubes brasileiros estão garantidos, o que também animou as TVs interessadas no Brasil. Por enquanto, a garantia de ver o evento é o pay-per-view da Conmebol, a Conmebol TV, disponíveis apenas para assinantes da Net/Claro e da Sky, as duas maiores operadoras pagas do país, ao valor de R$ 39,90.
Veja onde assistir todos os jogos do retorno da Copa Sul-Americana: Quarta-feira, dia 28: Lanús (ARG) x São Paulo (Cuidad de Lánus, 19h15) – Conmebol TV (Net/Claro e Sky).
O jogo marca o retorno do clube paulista para a competição, depois de ser o único time brasileiro a não se classificar ao mata-mata da Libertadores. O time de Fernando Diniz conta com Brenner, que assumiu a titularidade do ataque e está marcando muitos gols. O Lanús, que foi vice-campeão da América em 2017, quer ir longe e busca um título inédito. O jogo terá exibição apenas na Conmebol TV por enquanto, mas o SBT pode mostrar a partida se fechar contrato com a Conmebol pelos direitos da competição até a próxima quarta. É a TV mais avançada. No pay-per-view da entidade sul-americana, a narração é de Oliveira Andrade.
Vasco da Gama x Caracas (VEN) (São Januário, 21h30) – Conmebol TV (Net/Claro e Sky) O Vasco vive uma fase bem ruim no Brasileirão. O clube chegou a liderar no início da competição, mas agora está na zona do rebaixamento e aposta no técnico português Ricardo Sá Pinto para se recuperar. A chance de título na temporada pode ser a competição continental. O Vasco irá com time completo contra o frágil clube venezuelano. O jogo tem exibição garantida na Conmebol TV com exclusividade por enquanto, e também fica na torcida para o fechamento de acordo entre SBT e Conmebol para exibição em TV aberta.
Quinta-feira, dia 29: Melgar (PER) x Bahia (Estádio Melgar, 21h30) – Conmebol TV O clube baiano está em crescimento na temporada após a chegada de Mano Menezes. O Bahia vem de uma vitória contra o forte Atlético Mineiro e conseguiu sair da zona de rebaixamento. O objetivo agora é tentar ir o mais longe possível na Copa Sul-Americana, tratada como uma prioridade em Salvador. O jogo de ida é fora de casa contra o Melgar, apenas o penúltimo em seu grupo no Campeonato Peruano. O jogo é exclusivo da Conmebol TV, e ainda não tem narração definida.
Outros jogos do retorno da Copa Sul-Americana Audax Italiano (CHI) x Bolivar (BOL) – terça-feira, 19h15 – Conmebol TV Sport Huancayo (PER) x Liverpool (URU) – terça-feira, 19h15 – Conmebol TV Union La Calera (CHI) x Tolima (COL) – terça-feira, 21h30 – Conmebol TV Atlético Nacional (COL) x River Plate (URU) – quarta-feira, 19h15 – Conmebol TV Sportivo Luqueño (PAR) x Defensa y Justicia (ARG) – quarta-feira, 19h15 – Conmebol TV Fênix (URU) x Huachipato (CHI) – quarta-feira, 19h15 – Conmebol TV Vélez (ARG) x Peñarol (URU) – quarta-feira, 21h30 – Conmebol TV Millionários (COL) x Deportivo Cali (COL) – quarta-feira, 21h30 – Conmebol TV.
Union de Santa Fé (ARG) x Emelec (EQU) – quinta-feira, 19h15 – Conmebol TV Coquimbo Unido x Estudiantes de Mérida (VEN) – quinta-feira, 19h15 – Conmebol TV Sol de América (PAR) x Universidad Católica (CHI) – quinta-feira, 19h15 – Conmebol TV Indepediente (ARG) x Atlético Tucuman (ARG) – quinta-feira, 21h30 – Conmebol TV Plaza Colonia (URU) x Junior Barranquilla (COL) – quinta-feira, 21h30 – Conmebol TV.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre