Após cobrança, Diniz pode promover mudanças no sistema defensivo do São Paulo

88

GazetaEsportiva

Na última segunda-feira, Fernando Diniz teve uma extensa conversa junto à diretoria do São Paulo no CT da Barra Funda. Antes da reapresentação dos jogadores, o técnico foi cobrado por melhores resultados e por mudanças na postura da equipe. Dessa forma, a tendência é que o Tricolor tenha mudanças para a partida desta quarta-feira.

O São Paulo recebe o Atlético-GO, às 20h30, no Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A maior preocupação em relação ao time é a defesa, já que a equipe sofreu gols em todos os últimos dez confrontos. Dessa forma, Diniz pode fazer modificações que busquem trazer solidez ao Tricolor dentro de campo.

O primeiro nome que figura entre os candidatos a ganhar uma vaga é Bruno Alves. Muito querido pela torcida, o zagueiro fez parte do sistema defensivo menos vazado do time no Brasileirão de 2019. O jogador perdeu espaço com a entrada de Diego Costa e Leo como titulares, porém pode ser novamente testado na equipe.

Publicidade

Afinal, apesar do time ter ganhado qualidade na saída de bola, a defesa permaneceu sofrendo muitos gols. Assim, Bruno Alves pode ganhar o lugar de Leo, que tem sido menos consistente que Diego e, portanto, voltaria ao banco de reservas.

Da mesma forma, é possível que o meio-campo seja reforçado. Nesse cenário, Luan desponta como o favorito para ganhar uma oportunidade como cabeça de área. O volante foi titular em apenas duas partidas nesta temporada, sendo que em ambas Diniz optou por escalar uma equipe inteiramente reserva.

A entrada de Luan teria como principal objetivo povoar o setor de meio-campo, já que Tchê Tchê tem sido sobrecarregado no momento no qual a equipe defende, visto que é o único jogador da faixa central que tem como principal função a marcação.

Até o momento, o São Paulo ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos somados.

LEIA TAMBÉM: