Ataque do São Paulo melhora em 2020 e já tem mais gols do que na temporada passada inteira

178

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Tricolor chega a 58 gols em 2020, dois a mais do que em 2019.

Se em 2019 o São Paulo sofreu com seu ataque e terminou o ano com a pior média de gols de sua história, a situação em 2020 é completamente diferente.

Publicidade

Com os cinco gols feitos sobre o Binacional na última terça-feira, pela Libertadores, o Tricolor chegou a 58 gols em 35 jogos na temporada – média de 1,6 por partida.

No ano passado inteiro, o São Paulo fez 56 gols em 60 jogos, média de menos de um gol por partida (0,93).

Brenner comemora gol do São Paulo com Pablo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Brenner comemora gol do São Paulo com Pablo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

A boa fase ofensiva em 2020 passa muito pelos pés dos atacantes. No ano passado, Pablo foi o artilheiro da equipe com apenas sete gols. Antony, Reinaldo e Vitor Bueno vieram logo atrás, com seis gols cada.

Neste ano, os artilheiros Brenner e o próprio Pablo, por exemplo, já têm nove gols. Os vices-artilheiros Daniel Alves e Luciano somam seis cada. Vale lembrar que ainda há um turno inteiro do Brasileirão para ser disputado, além da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Mesmo com os bons números apresentados até aqui, o São Paulo está longe de ter o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem o pior desempenho dos seis primeiros colocados do torneio, com 20 gols marcados.

No entanto, a regularidade se mostra positiva. Nos 15 jogos disputados pelo Brasileirão, apenas em dois o Tricolor saiu de campo sem marcar – derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG e empate sem gols com o Grêmio.

Luciano São Paulo — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net

Luciano São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A partida contra o Galo, inclusive, poderia estar fora da estatística se não houvesse erro do VAR em gol marcado por Luciano, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, admitiu o equívoco por parte da arbitragem de vídeo.

Para o próximo domingo, no duelo contra o Fortaleza, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Fernando Diniz ainda não sabe se poderá contar com o atacante Luciano. O jogador teve um desconforto muscular na coxa direita no duelo contra o Grêmio e segue em recuperação.

Caso ele não tenha condições, os artilheiros da temporada Brenner e Pablo devem fazer a dupla de ataque no jogo decisivo. Por conta do empate por 3 a 3 no jogo de ida, uma vitória simples garante o São Paulo nas quartas de final.

LEIA TAMBÉM: