GloboEsporte
Comentarista opina sobre queda do Tricolor na fase de grupos da Libertadores.
O comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, opinou sobre a eliminação do São Paulo na fase de grupos da Libertadores.
A derrota por 2 a 1 para o River Plate, na Argentina, na última quarta-feira à noite, decretou a queda do Tricolor. Foi a 22ª eliminação desde o título da Sul-Americana, em 2012.
– A chave do São Paulo era complicada, perder pro River… o River é um monstro. Hoje é melhor que o SP. Teve a questão da altitude, LDU é forte, só o SP pegou o Binacional lá na altitude. Então tem um monte de ingrediente que diminuem essa frustração. Agora, se quiser ser mais duro, o fato é: esse time do São Paulo não está pronto para ser campeão. Muito menos pra pegar uma chave como pegou e passar – disse o comentarista no “Globo Esporte” de São Paulo, nesta quinta-feira.
– É triste por ver o São Paulo tricampeão da Libertadores e do Mundo não passar da primeira fase. É preciso haver reflexão: não terem reposto a saída do Antony, os conceitos de jogo do Diniz e na teimosia de escalação de alguns atletas – completou Caio Ribeiro.
Apesar da pressão sobre o técnico Fernando Diniz, o diretor executivo de futebol Raí bancou a permanência do profissional no cargo.
Eliminado da Libertadores, o São Paulo tem agora pela frente o Brasileirão (é o terceiro colocado e enfrenta o Coritiba, neste domingo) e a Copa do Brasil (vai enfrentar o Fortaleza de Rogério Ceni nas oitavas de final).
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo