UOL
Thiago Fernandes
Pablo deve ser titular do São Paulo amanhã (25), às 20h30 (de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, no Morumbi. Contratado por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões à época), o camisa 9 ainda não engrenou pelo clube, mas deve ter a incumbência de formar o ataque ao lado de Brenner em jogo que a equipe precisa vencer para avançar no torneio.
Depois do empate por 3 a 3 na Arena Castelão, os são-paulinos necessitam de um resultado positivo para avançar às quartas de final. Outra igualdade leva o jogo para os pênaltis. E a busca por um triunfo passa pelos pés de Pablo, que deve seguir como titular após fazer duas vezes diante do Binacional, do Peru, na última terça-feira (20), no Morumbi, na despedida da equipe na Libertadores.
Criticado por torcedores, o atleta de 28 anos enfrenta dificuldades desde que chegou à capital paulista, em janeiro do ano passado. Neste período, disputou 59 partidas e fez 16 gols. O número é inferior ao que conseguiu em 2018 pelo Athletico-PR, quando o time da Arena da Baixada conquistou a Copa Sul-Americana. Naquela temporada, foi às redes por 18 vezes em 51 jogos. Os números e as boas atuações fizeram o Tricolor paulista investir em sua contratação. Porém, nunca empolgou pela nova equipe.
O rendimento transformou a felicidade pela chegada de Pablo em dúvida durante as suas atuações. E isso é visto no duelo deste fim de semana. Para o jogo de amanhã, o técnico Fernando Diniz não deve ter Luciano, com um estiramento muscular na coxa direita. O treinador, portanto, aposta no camisa 9 para a posição. Ele treinou como titular nas duas últimas atividades comandadas no CT da Barra Funda.
Na decisão contra o Fortaleza, Pablo será obrigado a manter uma regularidade de gols que só teve durante o Campeonato Paulista. Embora seja o artilheiro do plantel ao lado de Brenner, com nove bolas na rede, ele só fez gols durante uma sequência de jogos em uma oportunidade na atual temporada. O atacante marcou cinco vezes em três partidas — foram dois contra o Santos, outros dois diante do Red Bull Bragantino e um contra o Mirassol.
Após os dois gols na última terça-feira, em um jogo que evitou novo vexame dos comandados de Fernando Diniz, Pablo entra em campo com a obrigação de uma nova boa atuação para levar o São Paulo às quartas de final da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo