GloboEsporte
Jogador foi criado nas divisões de base do Fluminense.
O CRB anunciou nesta sexta a contratação do atacante Calazans, criado nas divisões de base do Fluminense. O jogador, de 24 anos, tem contrato com o São Paulo e fechou por empréstimo até o fim da Série B.
Atacante de velocidade, ele chegou ao Morumbi em 2019, mas atuou apenas quatro vezes. Foi indicado pelo técnico Cuca e não teve espaço com Fernando Diniz. Neste ano, ficou apenas treinando separadamente.
CRB acerta com atacante Calazans — Foto: Divulgação/CRB
Calazans é mais conhecido no Fluminense. Cria de Xerém, ele surgiu como um dos jogadores mais promissores da base tricolor.
Começou muito bem a carreira profissional, chamando atenção, mas sofreu duas lesões seguidas em 2017. Rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Voltou a jogar apenas em 2018 e, mais tarde, foi trocado com o São Paulo pelo atacante Brenner. Fora do Brasil, ele atuou também no Slovan Liberec, da República Tcheca.
Calazans disputou apenas quatro jogos pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribollihttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Parceria
Calazans chega ao CRB para fortalecer o jogo pelas pontas. Inclusive, já atuou com Pablo Dyego no Fluminense, o que vai ajudar no entrosamento.
A diretoria regatiana investiu nesses jogadores de velocidade depois da lesão no joelho de Erik, que não atua mais nesta temporada.
Perfil – Calazans
Nome: Marcos Vinicius Silva Rocha Calazans
Idade: 24 anos
Naturalidade: Duque de Caxias-RJ
Posição: atacante
Clubes: Fluminense, Slovan Liberec-Rep. Tcheca e São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional