Culpa do São Paulo? Daniel Alves perde vaga na Seleção de Tite

244

GazetaEsportiva

Nesta sexta-feira, Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os próximos dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2022, contra a Venezuela e o Uruguai. Para a lateral-direita, o treinador optou por chamar Danilo (Juventus) e Gabriel Menino (Palmeiras), deixando Daniel Alves, do São Paulo, de fora da lista.

É a primeira vez que Tite deixa de convocar o veterano por opção técnica. O jogador também não foi chamado para os jogos contra Bolívia e Peru, porém à época ainda se recuperava da fratura no antebraço, que o tirou de combate por cerca de um mês.

Desde que voltou de lesão, Daniel Alves ainda não conseguiu apresentar regularidade dentro de campo com a camisa do São Paulo. O meia teve atuações apagadas em jogos importantes pela Libertadores, decepcionando a torcida, que acreditava que o jogador poderia chamar a responsabilidade nesses momentos.

Publicidade

Com Tite, Daniel Alves sempre atuou como lateral-direito, mesmo que com a bola fosse deslocado para a faixa central. No entanto, desde que desembarcou no São Paulo, o camisa 10 deixou claro que sua preferência é por atuar no meio-campo, já que toca mais vezes na bola.

Com a lesão de Igor Vinícius, Fernando Diniz testou alternativas para a posição. Além de Tchê Tchê, Daniel Alves também foi testado no setor, porém teve um desempenho fraco no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O treinador voltou a falar sobre a utilização do experiente jogador, reforçando que tem a predileção por escalá-lo no meio-campo.

“O Daniel quase sempre joga por dentro comigo. O Daniel é um jogador de qualidade extra série e, do jeito que a gente joga, por dentro ele pega mais na bola e na lateral-direita ele é pouco acionado. Acho que a gente perde com ele na lateral mais do que ganha. Se tiver um jogo que estiver fluindo muito e a bola estiver chegando para terminar as jogadas, o Daniel pode jogar na lateral e será útil, como foi no jogo contra o Fortaleza”, afirmou Diniz.

Até 2019, Daniel Alves tinha uma papel importante na Seleção Brasileira. Além de ter uma função tática relevante na construção ofensiva da equipe de Tite, o lateral-direito também foi o capitão e o responsável por erguer a taça da Copa América conquistada no ano passado.

LEIA TAMBÉM:

37 COMENTÁRIOS

  1. Thank you, I’ve just been searching for information about this subject for a long time and yours is the greatest
    I have found out so far. However, what in regards to
    the bottom line? Are you certain concerning the supply?

    [url=https://PornHaus.co]
    Sex Videos[/url]

    Also visit my web site: Hollis

  2. Ꮃhat i ɗo not understood iѕ in fаct hoow yօu
    aгe noot actualⅼy much morde neatly-appreciated tһаn you mɑу bee rivht noᴡ.

    Ⲩоu’re very intelligent. You realize tһus considerably օn thе subject of this matter, made me in my
    opinion Ьelieve іt fгom a lot of vrious angles. Its like women and men аren’t fascinated xcept іt’s something t᧐ accomplish ԝith Lady gaga!
    Your individual stuffs excellent. Аll the time taҝe care of it up!

    Ⅿy web site … renovace podlah praha

  3. Grеat blog! Do you have any hints for aspiring writers? Ι’m hoping tⲟ start my own blog sօon but I’m a little lost ⲟn еverything.

    Ꮃould уou advise starting ѡith ɑ free platform ⅼike WordPress օr go for a paid option? There
    arе ѕo many options out there that I’m completely confused ..

    Any tips? Thanks a lot!

    Аlso visit my blog; Carpets