GazetaEsportiva
O São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro após a derrota para o Lanús por 3 a 2, na última quarta-feira, pela Sul-Americana. Vindo de consecutivos jogos mata-mata sofrendo muitos gols, a equipe comandada por Fernando Diniz terá a missão de acertar a casa para o duelo do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.
Nesta temporada, o Tricolor já disputou quatro jogos mata-mata: Mirassol (quartas de final do Paulistão), Fortaleza (ida e volta das oitavas da Copa do Brasil) e Lanús (ida da Sul-Americana). Somando todas essas partidas, os comandados de Diniz sofreram nada mais, nada menos que 11 gols.
Mas, se nos torneios eliminatórios a defesa do São Paulo vem deixando a desejar, no Campeonato Brasileiro a situação é bem diferente. O time possui a segunda defesa menos vazada da competição, com 13 gols sofridos em 15 jogos, atrás apenas do Fortaleza, de Rogério Ceni, que sofreu 11 gols em 16 partidas.
Em partidas mata-mata o Tricolor também não venceu neste ano. Até a aqui a equipe soma duas derrotas e dois empates. Já no Brasileirão, mesmo fora de casa, o desempenho é melhor. São sete jogos longe do Morumbi, com duas vitórias, três empates e outras duas derrotas, as únicas do clube na competição.
Basta saber se contra o Flamengo o técnico Fernando Diniz irá optar por poupar alguns atletas para o jogo de volta da Copa Sul-Americana. Embora a partida no Maracanã seja um confronto direto pela liderança do Brasileirão, o elenco tricolor vem dando sinais de desgaste por causa da dura sequência de jogos decisivos nos últimos dias.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo