GloboEsporte
Marcelo Hazan
Técnico entrou em campo ameaçado de perder o emprego, mas Tricolor venceu o Atlético-GO.
O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, comentou a pressão sofrida antes da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No lado de fora do estádio faixas pediam a saída do treinador, que estava ameaçado em caso de empate ou derrota.
– Estou me sentindo bem agora, melhor com a vitória, e estava me sentindo bem antes do jogo. Ser técnico de futebol, do São Paulo, é isso: saber enfrentar os momentos de dificuldade e passar bem por eles. Praticamente todos treinadores que ganharam, passaram por pressão. Tem de saber respeitar a insatisfação do torcedor, trabalhar muito e fortalecer relações no clube para vencer jogos e devolver a alegria para torcida – disse.
– Estou sendo ajudado tanto pelos jogadores quanto pela diretoria. O momento turbulento testa mais essas relações: ou enfraquece ou fortalece. Tenho a graça de ter fortalecimento nas relações nos momentos mais difíceis neste ano em que estou aqui – completou.
Diniz escalou o time do São Paulo com quatro novidades: Bruno Alves, Luan, Vitor Bueno e Brenner. Saíram da equipe Léo, Tchê Tchê, Pablo e Luciano (suspenso). Em campo, Brenner, duas vezes, e Gabriel Sara fizeram os gols do São Paulo.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
– Fizemos mudanças. Achei que tinha que mexer, assim como achei contra o Sport. E o mais importante acaba sendo o resultado no futebol. Ganhamos de 3 a 0, mas produzimos em outros para ganhar de de 3 a 0 e acabou tomando gols. A análise é sempre pelo resultado. É o que prevalece, mas embora tenha feito três gols, tem de melhorar o sistema defensivo mais hoje até do que nas outras partidas. Não podemos contar que o Volpi vai fazer duas ou três grandes defesas todos os jogos. Podia ter defendido melhor hoje. O volume do ataque foi muito bom.
Fernando Diniz durante São Paulo x Atlético-GO — Foto: Mauricio Rummens/Estadão Conteúdo
Diniz também elogiou o trabalho do São Paulo em Cotia, na base. Gabriel Sara e Brenner (duas vezes) fizeram os gols da vitória.
– O time teve cinco jogadores de 20 ou 21 anos. Os cinco foram bem. Acabaram sendo dois gols do Brenner e um do Sara. Mostra que São Paulo tem um grande repertório de Cotia, é um trabalho bem feito e que precisa de tempo para lançar e passar confiança ao jogador. Acho que o São Paulo está bem servido nesses meninos que podemos contar. Eles respondem quase sempre muito bem – disse.
Com a vitória, o Tricolor foi a 23 pontos na tabela do Brasileirão. Para encarar o Palmeiras, neste sábado, em clássico no Allianz Parque, o São Paulo não terá Gabriel Sara (suspenso). Por outro lado, Luciano volta a ficar à disposição.
Melhores momentos de São Paulo 3 x 0 Atlético-GO pela 14ª rodada do Brasileirão 2020
LEIA TAMBÉM:
- Com possível ausência de Calleri, André Silva pode ganhar oportunidade na equipe titular do São Paulo
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão