GloboEsporte
Coxa segue na zona do rebaixamento, enquanto o Tricolor perde posições na tabela e continua pressionado.
- Aquele empate que não ajuda…
- Coritiba e São Paulo, por motivos diferentes, seguem em crise. O empate por 1 a 1 entre os dois times neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, confirmou isso. Em jogo tecnicamente muito ruim e sem criatividade, os gols saíram em lances bem isolados. O Coxa abriu o placar em bela cobrança de falta de Robson, e o Tricolor, que teve dois gols invalidados corretamente pelo VAR, igualou em cobrança de pênalti de Reinaldo. Há dez jogos sofrendo gol e sem conseguir engrenar, o São Paulo vive pressão, mas não tão pesada quanto a do Coritiba, na zona do rebaixamento.
- Melhores momentos: Coritiba 1 x 1 São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão 2020
- Como fica?
- O empate manteve o Coritiba na zona do rebaixamento, agora com 12 pontos. O São Paulo, agora com 20, perdeu a chance de manter a terceira colocação e caiu para o sétimo lugar.
- Primeiro tempo
- Um gol de falta de Robson, aos cinco minutos, com a lei do ex (lembram dele no São Paulo?), colocou o Coritiba em vantagem logo aos cinco minutos de jogo. A oportunidade do Coxa foi criada depois de vacilo de Juanfran na defesa. Desligado em campo, o São Paulo demorou a acordar para buscar o empate. O gol até saiu aos 18 minutos, após Luciano completar chute desviado de Pablo. O VAR, porém, confirmou o impedimento do camisa 9 na origem da jogada. Recuado, o Coritiba segurou as principais ações do Tricolor. Sem criatividade, inclusive, o São Paulo só chegou com real perigo de novo aos 37, quando Luciano cruzou para Sara desperdiçar chance ao concluir para fora. Na reta final do primeiro tempo, Luciano recebeu cruzamento da direita e se atirou para finalizar. Mas foi para fora.
- Jogadores do Coxa comemoram gol de Robson (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
- Segundo tempo
- Na etapa final, mesmo sem muita criatividade, o São Paulo foi para cima em busca do empate. Mas teve muita dificuldade. Aos sete minutos, Daniel Alves bateu falta por cima do gol de Wilson. Depois, aos 14, o gol de empate saiu. Mas novamente foi anulado após revisão do VAR. Luciano estava impedido antes de Brenner completar para o gol. Quando teve a chance em mais uma cobrança de falta, Daniel Alves acertou a barreira, mas o juiz marcou mão de Hugo Moura. Pênalti. Aos 24, Reinaldo bateu forte de perna esquerda e, enfim, empatou. O Coxa tentou se arriscar mais ao ataque rapidamente, mas logo voltou a ficar recuado. Aos 27, Daniel Alves aproveitou a sobra e obrigou Wilson a grande defesa. Insistindo nas bolas alçadas na área, o São Paulo não conseguiu virar. E o Coritiba, dependente dos contra-ataques, também não encaixou um que desse a vitória.
- Reinaldo marcou o gol de empate do Tricolor (Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto)
- Atuações do CoritibaVeja as notas dos jogadores.Robson, autor do gol do Coritiba (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
- Atuações do São PauloVeja as notas dos jogadores.Juanfran, um dos piores em campo, disputa lance (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
- Craque do Jogo
- Autor de golaço de falta, Robson foi eleito o melhor em campo:
- Craque do jogo, Robson fala sobre gol de falta e ameniza empate: “Valeu pelo empenho”
- Fala, Reinaldo!
- Autor do gol são-paulino, o lateral pediu apoio da torcida:
- Autor do gol de empate, Reinaldo fala sobre fase do Sâo Paulo: “A gente está batalhando”
- Próximos jogos
- Pelo Campeonato Brasileiro, Coritiba e São Paulo voltam a campo na próxima quarta-feira. O Coxa visita o Grêmio, às 19h15, em Porto Alegre. E o Tricolor recebe o Atlético-GO, às 20h30, no Morumbi, na capital paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo