Fernando Diniz muda time para fortalecer defesa do São Paulo em “decisão” contra Atlético-GO

256

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Bruno Alves e Luan devem ser titulares para aumentar poder de marcação do Tricolor.

A aposta de Fernando Diniz para a prova de fogo que se tornou o jogo do São Paulo desta quarta-feira será no fortalecimento do sistema defensivo. Diante do Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão, o treinador deve promover as entradas de Bruno Alves e Luan entre os titulares.

Publicidade

As mudanças têm como objetivo diminuir o índice de gols sofridos da equipe, que tem uma das piores médias do ano entre os clubes da Série A. Já são dez partidas consecutivas em que o São Paulo é vazado.

A entrada de Bruno Alves na zaga, ao lado de Diego Costa, promoverá uma mescla da experiência com a juventude. O zagueiro de 29 anos é um dos líderes do elenco e havia perdido a condição de titular para Léo após partidas irregulares no retorno do futebol.

Bruno Alves e Fernando Diniz conversam no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Bruno Alves e Fernando Diniz conversam no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

O seu substituto fez boas partidas, mas a má fase do time e a necessidade de uma resposta rápida por parte de Fernando Diniz culminaram na saída de Léo. A saída de bola pelo lado esquerdo da defesa é prejudicada, mas o time ganha em força física e liderança.

Bruno Alves era um pedido de parte da torcida, que considera o jogador um dos mais importantes e identificados com o clube no atual elenco. O seu último jogo como titular foi no dia 20 de agosto, no empate em 1 a 1 com o Bahia, pela quarta rodada do Brasileirão.

Luan

A entrada de Luan no time é a tentativa de dar mais intensidade na marcação na entrada da área. Desde o início do ano, Tchê Tchê tem a responsabilidade de fazer essa função, mas neste segundo semestre ele não tem correspondido e deve dar lugar ao companheiro.

Até 2019, Tchê Tchê era segundo volante e tinha a função de fazer uma transição entre a defesa e o ataque com qualidade. Em 2020, porém, Diniz o colocou como primeiro volante, e as coisas iam bem no começo do ano.

Luan divide bola com Brenner em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Luan divide bola com Brenner em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitterhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

No entanto, quando o time passou a ficar vulnerável, o jogador foi um dos primeiros a sentir os efeitos dessa queda. Tchê Tchê não tem como ponto forte a marcação, e consequentemente a entrada da área ficou desprotegida.

Luan, por sua vez, tem como principal característica justamente a marcação forte e uma recomposição defensiva mais qualificada. Nas últimas semanas ele treinou em algumas ocasiões no time titular, foi elogiado, mas não teve oportunidades. Nesta quarta-feira, pode ser a chance do jovem de 21 anos cair nas graças do treinador.

Essa pode ser a primeira vez que Tchê Tchê começará uma partida com a camisa do São Paulo no banco de reservas. Desde que chegou ao clube, ele fez 65 jogos, todos como titular.

Mudanças no ataque

Além de fortalecer a defesa. Fernando Diniz também deve promover mudanças no ataque. Sem Luciano, suspenso, Brenner fica com a vaga. Pablo, por sua vez, não vive seu melhor momento e dá lugar a Vitor Bueno.

Com isso, o provável São Paulo para enfrentar o Atlético-GO tem: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Brenner.

Brenner em treino do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo

Brenner em treino do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo

LEIA TAMBÉM: