GazetaEsportiva
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes atravessando boa fase na competição e concorrentes ao título, o duelo no Maracanã promete ser movimentado. A bola rola às 16 horas (de Brasília).
No topo da tabela de classificação com 35 pontos, mesma contagem do Inter, que leva vantagem no saldo de gols, o Flamengo vem de série invicta de 12 jogos. Quinto colocado, o São Paulo está oito pontos atrás, mas tem três jogos a menos que o Rubro-Negro e poderia até ser líder.
Apesar de ter convivido com seguidos desfalques, a equipe carioca tem se superado dentro de campo. Com 32 gols marcados, o Flamengo tem o melhor ataque da competição nacional. O São Paulo tem a segunda defesa menos vazada, mas chega para o confronto com um certo ar de desconfiança. Isso porque, nos últimos três jogos, o time sofreu seis gols, uma média de dois por partida.
“A gente tem evoluído, mas precisamos melhorar o sistema defensivo, no que diz a tomar gols. Temos de parar de tomar gols”, disse o técnico Fernando Diniz após a derrota por 3 a 2 para o Lanús, pela Sul-Americana.
Em compensação, o setor ofensivo são-paulino vem funcionando bem, principalmente sob o comando de Brenner, que nos últimos sete jogos balançou as redes nove vezes.
Flamengo e São Paulo vêm enfrentando jogos duas vezes por semana e em competições diferentes. O desgaste dos jogadores é sensível e os treinadores tem sido obrigados a administrar a situação.
Enquanto no meio da semana o Tricolor jogou na Argentina, o Rubro-Negro vem de uma excursão pelo Sul. No domingo passado, o Flamengo empatou com o líder Inter em 2 a 2 em um confronto disputadíssimo no Beira-Rio. Na quarta-feira, venceu o Athletico, em Curitiba, pela Copa do Brasil.
Para esta partida, o São Paulo ainda não deve contar com Hernanes, que não atua há mais de um mês, devido a um estiramento muscular na coxa direita. Assim como Juanfran, que ainda se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Quem pode pintar como novidade é Igor Vinícius, que foi reavaliado após se recuperar de contratura muscular na coxa esquerda.
Já pelo lado do Flamengo, Willian Arão e Thiago Maia, suspensos, além de Gabigol, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Diego Ribas, todos em recuperação de lesões, pintam como desfalques. Poupado contra o Furacão, Gerson retorna ao meio de campo e deve ter a companhia de um jovem da base. Daniel Cabral e João Gomes disputam a posição.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de novembro de 2020
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Daniel Cabral (João Gomes), Gerson, e Vitinho; Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner
Técnico: Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda
- São Paulo foge de “novo James Rodríguez” e busca outras características para um camisa 10
- Sondagens, mas (ainda) sem oferta: o que existe entre Luciano, São Paulo e interessados
- Carpini lamenta demissão precoce do São Paulo e aponta inverdades e maldades: ‘Só eu sei o que aconteceu lá dentro’
- Jamal Lewis volta à Inglaterra para tratar lesão e não deve jogar mais pelo São Paulo
O Tricolor tem que tomar cuidado com o arbitro ajudando o flamengoo, eles são truculentos batem mesmo, e o juiz não marca nada, e ainda tem sempre uns 8 minutos de acrescimo que o juiz da para eles fazerem o gol, olho aberto nessa arbitragem amiga dos flamenguistass.