Formado em Cotia, Igor Gomes exalta base do São Paulo: “Diniz sabe que pode contar”

133

Na última rodada, contra o Atlético-GO, equipe foi a campo com cinco atletas feitos em casa

Por Redação do GE — São Paulo

Os gols de São Paulo 3 x 0 Atlético-GO pela 14ª rodada do Brasileirão 2020

Os gols de São Paulo 3 x 0 Atlético-GO pela 14ª rodada do Brasileirão 2020

Com o cargo a perigo após uma série de sete jogos sem vitória, o técnico Fernando Diniz apostou na base para se manter no banco do São Paulo. Com cinco jovens atletas em campo, bateu o Atlético-GO por 3 a 0 e aliviou a pressão pelos maus resultados.

Os gols foram marcados por Brenner (duas vezes) e Gabriel Sara. Além deles, Diego Costa, Luan e Igor Gomes também inciaram com titulares.

Publicidade

Mais experiente dessa lista, o meia Igor Gomes, com 61 jogos pelo time principal, exaltou as categorias de base do São Paulo:

– O São Paulo faz um trabalho muito sério nas categorias de base e, já há alguns anos, isso vem se refletindo muito no profissional. Esse jogo foi um exemplo disso, com participação direta e decisiva dos jogadores da base. O professor Diniz sabe que pode contar com os jogadores mais jovens e está fazendo isso. Agora é focar em uma sequência boa de resultados.

Igor Gomes deve ser mantido no time contra o Palmeiras — Foto: Reprodução/Twitter
1 de 1 Igor Gomes deve ser mantido no time contra o Palmeiras — Foto: Reprodução/Twitter

Igor Gomes deve ser mantido no time contra o Palmeiras — Foto: Reprodução/Twitter

Um desses jovens atletas é desfalque certo no sábado, quando o São Paulo encara o Palmeiras pela 15ª do Brasileiro no Allianz Parque, a partir das 19h (de Brasília). Gabriel Sara está suspenso e deve ser substituído por Tchê Tchê.

Luciano, que cumpriu suspensão no meio de semana, está à disposição.

LEIA TAMBÉM: