UOL
Thiago Fernandes
Fernando Diniz ganhou um alívio com a vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-GO. A redução da pressão sobre o técnico foi citada por Gabriel Sara ao fim do jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2020. O jovem tratou o triunfo como uma reação da equipe e ainda aproveitou para reforçar que o elenco segue ao lado do comandante. Perguntado o que a expressiva vitória no Morumbi representa para o técnico, o autor de um dos gols respondeu: “Significa uma reação, o técnico não está sozinho, a gente está com ele. Quando a gente ganha, ganha todo mundo. É uma reação para nós”, afirmou o jogador.
O processo de fritura de Fernando Diniz caminhava para uma saída do clube em meio à sequência de resultados negativos e à eliminação na fase de grupos da Libertadores 2020. Torcedores fizeram manifestações contrárias ao técnico. Até membros da diretoria apareceram com o intuito de fazer a mudança no cargo. Quatro nomes — Diego Aguirre, Paulo Autuori, Rogério Ceni e Vagner Mancini — foram tratados como possibilidades.
Gabriel Sara apontou ainda o “espírito de grupo” como o fator preponderante para a vitória da equipe sobre o Atlético-GO no Morumbi. “Foi o espírito do grupo, a união do grupo. A gente precisa se unir mais, ter mais garra dentro de campo. E a gente mostrou isso hoje”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo