GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Brenner, Luan, Diego Costa, Igor Gomes e Gabriel Sara se tornam pilares do time.
O São Paulo teve dias de paz na temporada justamente quando os garotos revelados na base do clube se tornaram protagonistas.
No time titular que avançou às quartas de final da Copa do Brasil no último domingo, por exemplo, cinco atletas saíram de Cotia: Diego Costa (zagueiro), Luan (volante), Igor Gomes (meia), Gabriel Sara (meia) e Brenner (atacante).
Nesta quarta-feira, às 19h15, diante do Lanús, da Argentina, os garotos devem ser novamente as apostas para ajudar o São Paulo a conquistar um bom resultado no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
Brenner, Igor Gomes, Diego Costa, Luan, Gabriel Sara e Fernando Diniz em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Os cinco passaram a atuar juntos com mais regularidade no início de outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. A partir daquela partida, Fernando Diniz fez mudanças que seguem surtindo efeito.
No meio de campo, Tchê Tchê saiu para dar lugar a Luan. No ataque, Brenner entrou na vaga de Pablo. Bruno Alves, que não é da base são-paulina, entrou na de Léo.
Desde então, o São Paulo disputou seis partidas, não foi derrotado nenhuma vez – três vitórias e três empates – e apresentou como destaque justamente os garotos revelados em Cotia.
Brenner é o principal nome neste período. Nos seis jogos em que foi titular, o atacante de 20 anos marcou sete gols e se tornou o artilheiro isolado do São Paulo no ano, com 11 gols. Hoje, é o pilar do ataque.
Brenner comemora gol do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Quem também cresceu foi Gabriel Sara. O meia passou a participar mais efetivamente do jogo, já que deixou de ter tanta responsabilidade na marcação. Essa missão agora é de Luan, primeiro volante marcador.
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, por exemplo, Sara participou dos três gols no empate por 3 a 3 e criou boas chances ofensivas para o Tricolor.
Luan, por sua vez, deu consistência à frente da defesa, e o São Paulo passou três partidas destas seis sem levar gols. O volante ainda consegue auxiliar na saída de bola e se tornou fundamental no esquema proposto por Fernando Diniz.
Quem ainda não conseguiu apresentar seu melhor futebol foi Igor Gomes. Considerado um dos principais jogadores antes da pausa do futebol, o meia ainda faz partidas discretas neste retorno e erra lances que não costumava errar.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional