UOL
Demétrio Vecchioli
Um jogador do Corinthians carrega a bola desde a quadra de defesa, vê à sua frente um dos melhores jogadores do país e, mesmo assim, decide enfrentá-lo e arremessar da cabeça do garrafão, marcando três pontos. Para comemorar, ele dá um abraço carinhoso no rival são-paulino ao qual havia acabado de superar. O lance, raro no esporte, foi protagonizado por dois irmãos no sábado à noite. O corintiano é o jovem JP de Paula, 18 anos. O são-paulino, o MPV do último NBB, seu irmão Georginho de Paula, de 24. Foi a primeira vez que os dois se enfrentaram uma partida oficial, pelo Campeonato Paulista. O lance fechou a partida com vitória tricolor.
“Quando eu comecei a jogar, ele só tinha 1 ano, e por causa da diferença nunca foi uma disputa justa. Eu servia como exemplo e mentor esperando ele dar passos como o de hoje (sábado). Inclusive ele ainda teve a audácia de meter uma bola na minha cara que eu confesso que foi o momento mais feliz do jogo para mim. Nós vencemos, mas ele mostrou que daqui para frente a disputa vai ser forte e ele está crescendo”, publicou Georginho no Instagram, brincando que ainda falta ao irmão “uns 10 quilos de massa/estilo/malandragem”.
No Twitter, JP reproduziu uma conversa do grupo de Whatsapp da família Alves de Paula. Antes da partida, a mãe deles pediu: “Quero ver um abraço de vocês em homenagem ao meu coraçãozinho que já está acelerado”, ela escreveu.
São Paulo e Corinthians, assim como Georginho e JP, vivem momentos muito diferentes no basquete. Enquanto o time tricolor montou um elenco para brigar pelo título do NBB, liderado pelo mais velho dos De Paula, o Corinthians tem um elenco formado principalmente por garotos como JP. Natural que o duelo de sábado fosse vencido pelo São Paulo, por 103 x 77. Com o resultado, o São Paulo passou para a próxima fase. Jogará, de 2 a 4 de novembro, contra Paulistano, Mogi e Liga Sorocabana. Os duelos serão no Paulistano. Antes, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, Bauru, Franca, Pinheiros e Osasco disputam quadrangular em Bauru. Último colocado do seu grupo, o Corinthians foi eliminado.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo