GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Hernanes pode ser a grande novidade do São Paulo para o duelo com o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita, o Profeta não viajou para encarar o Lanús, em Buenos Aires, e trabalha firme no CT da Barra Funda para voltar neste fim de semana.
O Profeta não atua desde o dia 30 de setembro, quando se machucou durante a derrota para o River Plate por 2 a 1, em Avellaneda, pela fase de grupos da Copa Libertadores. De lá para cá, já se passou um mês, e o meia pode retornar justamente no momento que Fernando Diniz mais precisa, já que o São Paulo vem tendo uma dura sequência de jogos decisivos nos últimos dias.
Igor Vinícius é outro jogador alvo de expectativas da torcida em relação ao seu retorno aos gramados. O lateral-direito titular do São Paulo sofreu uma contratura muscular durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, que terminou empatado em 3 a 3. Desde então, o camisa 2 foi desfalque contra Grêmio, Binacional, Fortaleza e Lanús.
Mas, as chances de Igor Vinícius, aparentemente, são menores. Durante a semana o atleta não realizou atividades com o restante do elenco, ao contrário de Hernanes, se limitando a trabalhos físicos específicos.
Os outros jogadores que vem sendo desfalques para o São Paulo são Liziero, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, Juanfran, que trata uma lesão no joelho esquerdo, Lucas Perri, que passou por uma artroscopia no joelho direito, Walce (cirurgia no joelho esquerdo), Rojas (cirurgia no joelho direito) e Paulinho Bóia, que sofreu um estiramento na perna direita na última segunda-feira.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores