GazetaEsporrtiva
Igor Vinícius tem sido cada vez mais uma peça importante no São Paulo. Com a lesão de Juanfran, o jovem lateral-direito assumiu de vez a titularidade da posição, sendo uma constante opção de apoio quando o time ataca. Na vitória do Tricolor sobre o Palmeiras no último sábado, o jogador não sentiu o peso do clássico e foi um dos destaques do time.
Tendo sofrido o pênalti que resultou no primeiro gol e dado a assistência para Vitor Bueno marcar o segundo, Igor Vinícius foi fundamental para a quebra de tabu do São Paulo, que venceu pela primeira vez o rival no Allianz Parque. Após o duelo, Fernando Diniz não poupou elogios ao desempenho do lateral, apostando alto em seu futuro.
“É um grande talento que a gente tem em construção. Melhora cada vez mais, oscila um pouco por conta da idade, mas é um jogador que tem tudo para brilhar muito ainda com a camisa do São Paulo e seguir carreira na Europa. É um jogador que tem muito recurso físico e técnico, a estrada dele tende a ser de muito crescimento. Fico muito feliz por tele ter participado tão bem do ataque, porque é uma característica do Igor, e na defesa fez um jogo muito bom também. Ele vai se equilibrando, a gente espera e acredita muito que ele vai deslanchar cada vez mais”, afirmou o técnico.
Diniz também comentou sobre a importância dos laterais em seu esquema, já que o São Paulo não tem atuado com pontas de velocidade. O treinador garante que a equipe sabe como compensar o avanço de Igor Vinícius e Reinaldo.
“É claro que a gente consegue ter amplitude com os laterais e tem mais de um mecanismo para nos proteger. Quando a gente toma transições muito fortes, não é porque o lateral está apoiando, é porque a gente a gente joga de maneira equivocada. Ou joga de forma muito acelerada, ou força muitos passes por dentro, ou erra no início da construção”, analisou o técnico.
Depois de duas vitórias no Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora volta a sua atenção para a Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas de final, o Tricolor encara o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão.
LEIA TAMBÉM:
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão
- Atrás de lateral para 2025, São Paulo pode ter novidade na posição para reta final do Brasileiro