GazetaEsportiva
Neste sábado (10), Palmeiras e São Paulo entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Tricolor recebeu o Botafogo no CT de Cotia e triunfou por 2 a 1. Já o Verdão foi até a cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, e conseguiu derrotar o Internacional, o último invicto da competição, por 1 a 0.
Jogando dentro de casa, os são-paulinos impuseram seu ritmo de jogo na partida, mas tinham dificuldade em acertar o gol. Tanto que o placar só foi inaugurado aos 44 minutos da primeira etapa com Juan Santos. Já no segundo tempo, Talles Costa ampliou o marcador. O Fogão conseguiu descontar nos minutos finais com Luizão, mas de nada adiantou. A vitória faz o Tricolor ficar colado com a parte de cima da tabela.
Na outra partida do dia, o Palmeiras teve uma missão bem mais difícil. Visitando o Internacional, vice-líder e única equipe invicta no campeonato, o Verdão teve um confronto bem disputado e truncado. As equipes buscavam o gol o tempo todo, contudo eram bem fortes defensivamente. No final do primeiro tempo, Lucas Ramos reclamou acintosamente, já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso deixando o Colorado com um a menos.
O Palmeiras não conseguiu aproveitar a vantagem numérica por muito tempo, pois, no começo da segunda etapa, Garcia derrubou o jogador adversário que ficaria cara a cara com o goleiro. O árbitro apitou a falta e expulsou o atleta alviverde.
O duelo seguiu equilibrado, mas, com a partida indo para seus momentos finais, Gabriel Silva fez o gol da vitória para o Verdão. Com este resultado, o Palmeiras salta para a primeira colocação, ficando à frente do Fluminense nos critérios de desempate.
Confira outros resultados do dia:
Sport 0 x 1 Atlético-MG
Vasco 0 x 2 Goiás
LEIA TAMBÉM:
- Calleri critica falta de atenção do time do São Paulo e gramado da Vila: ‘Não deu para jogar muito’
- Santos x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Dois livres, um empréstimo e um acordo por Wendell: como o São Paulo se reforçou
- “Um dia eu quero voltar”: como Neymar, Lucas retornou e está perto de 200 jogos no São Paulo
- Calleri encara segunda maior vítima pelo São Paulo para acabar com jejum de 4 meses sem gol