Reserva desde o início do ano, Luan supera período mais difícil no São Paulo: “Amadureci muito”

35

GloboEsporte

 Fernando Vidotto

Volante ficou no banco durante toda temporada e voltou a ser titular nos últimos dois jogos.

Luan, do São Paulo, voltou a ser titular do time após quase um ano inteiro na reserva. Desde o começo da temporada no banco, o volante retomou o posto na equipe de Fernando Diniz nas vitórias sobre Atlético-GO (3 a 0) e Palmeiras (2 a 0).

Publicidade

– Passei vários períodos no São Paulo e esse acho que foi mais difícil para mim. Mas também eu amadureci muito. Claro que quem está no banco nunca está feliz. Quer jogar, quer ajudar. Mas sempre tem que respeitar meus companheiros. Tenho que respeitar a decisão do treinador. Ele sabe o que é melhor para equipe. Eu sabia que ia chegar a minha oportunidade – disse Luan.

No último sábado, diante do Palmeiras, Luan foi um dos jogadores mais importantes no esquema do time. Além de ajudar na marcação, o volante também teve papel fundamental na construção das jogadas desde o campo defensivo.

– Eu fiquei muito tempo no banco de reservas esperando a minha oportunidade. Sempre respeitando meus companheiros. Sempre vou respeitar a decisão do treinador, mas agora jogando cada vez mais é matar um leão por dia para melhorar. Meu sentimento é de querer sempre ajudar a equipe.

Luan em ação pelo São Paulo no clássico contra o Palmeiras — Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo

Luan em ação pelo São Paulo no clássico contra o Palmeiras — Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo

As entradas de Luan e Bruno Alves na equipe coincidiram com o fim dos gols sofridos. Depois de dez partidas seguidas sendo vazado, o Tricolor saiu ileso nos dois últimos jogos.

É justamente o que a equipe busca nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo será contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Castelão, pelo jogo de ida do mata-mata.

– O grupo vinha se cobrando, não só os 11 iniciais. Todo pessoal do banco sabia, o Diniz cobrava isso para evitarmos tomar gol. E graças a Deus agora está acontecendo, mas a gente tem que seguir. Foram dois jogos sem tomar gols. Conseguimos essa marca aí. Para nós já é uma melhora, mas temos muito o que melhorar – disse Luan.

Bruno Alves e Luan voltaram a ser titulares do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Bruno Alves e Luan voltaram a ser titulares do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

– Acho que é o primeiro caminho não sofrer gols. Acho que a parte defensiva é algo fundamental numa equipe. A gente sabe que vinha tomando bastante gols. Pra nós, defensores. Eu sou lateral. Me cobro muito. Acho que todos nós ali nos cobramos muito para não tomar gol – acrescentou Igor Vinicius, destaque na vitória sobre o Palmeiras.

– A nossa equipe sempre faz gol. Todo jogo a gente faz gol. Mas o problema realmente é estar tomando gols. Uma coisa que a gente se cobra bastante é não tomar gols, porque a gente vai fazer – completou o lateral-direito.

Diante do Fortaleza, Diniz deverá fazer uma mudança no time: Gabriel Sara, de volta após cumprir suspensão, no lugar de Tchê Tchê.

A provável escalação é a seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner

Luan disputa a bola com Brenner durante treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Luan disputa a bola com Brenner durante treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter