GazetaEsportiva
O São Paulo precisará se recompor rapidamente e dar uma resposta em campo após a precoce eliminação na fase de grupos da Libertadores. O primeiro compromisso após a queda será neste domingo, contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em terras paranaenses, o Tricolor buscará encerrar uma sequência ruim como visitante.
Afinal, o São Paulo não obteve nenhuma vitória em seus últimos cinco jogos fora de casa. Os comandados de Fernando Diniz perderam para Atlético-MG, LDU e River Plate, além de terem empatado com Santos e Internacional.
A última vitória do Tricolor jogando fora de seus domínios foi sobre o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol marcado por Pablo. Apesar de estar na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o time tem apenas a 13ª melhor campanha como visitante na competição. Com uma vitória, dois empates e duas derrotas, a equipe tem um aproveitamento de 33,3%.
Apesar do desempenho negativo como visitante, vale lembrar que o episódio mais vexatório da temporada aconteceu no Morumbi. Foi em seu estádio que o São Paulo foi derrotado por 3 a 2 pelo Mirassol e caiu nas quartas de final do Paulistão.
Dos próximos quatro jogos do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro, três serão como visitante. Depois de duelar com o Coritiba, o time recebe o Atlético-GO no Morumbi. No entanto, na sequência o São Paulo terá o Palmeiras e o Ceará fora de casa.
LEIA TAMBÉM:
- Empresário de Ryan Francisco diz como São Paulo ‘superou’ Flamengo e Inter para contratar joia
- São Paulo vai vender Ryan Francisco? Empresário admite ‘muitas consultas’ e revela desejo do atacante
- Basquete Tricolor foi superado no Majestoso
- Vaza imagem de suposta terceira camisa do São Paulo em homenagem a Rogério Ceni
- São Paulo anuncia a contratação do lateral-esquerdo Wendell