GazetaEsportiva
O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores nesta quarta-feira ao ser derrotado pelo River Plate por 2 a 1 no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, pela quinta rodada do Grupo D da competição. Com o resultado, o time de Fernando Diniz não possui chances matemáticas de alcançar a LDU e o próprio River Plate na tabela, que aparecem com 12 e 10 pontos, respectivamente falando apenas uma rodada para o fim da primeira fase.
Essa é a primeira eliminação do São Paulo na fase de grupos em 33 anos. A última vez que o Tricolor não conseguiu avançar ao mata-mata da Libertadores foi em 1987, quando disputou a vaga com o Cobreloa e Colo-Colo, do Chile, e Guarani.
Em seis jogos disputados na ocasião, o São Paulo venceu apenas um, somando outras três derrotas e dois empates. O Cobreloa, com oito pontos, acabou avançando. Na época, apenas uma equipe por grupo se classificava para a próxima fase da Libertadores, conquistada pelo Peñarol, do Uruguai, em 1987.
Além desta edição, o São Paulo foi eliminado na fase de grupos da Libertadores outras duas vezes, em 1978 e 1982. Já na temporada passada, o Tricolor acabou colecionando um vexame ainda pior: caiu na Pré-Libertadores para o modesto Talleres, da Argentina.
Sem mais qualquer objetivo no torneio continental, o São Paulo cumprirá tabela na última rodada recebendo o Binacional, do Peru, no dia 20 de outubro, no Morumbi. Basta um empate ao time de Fernando Diniz para garantir, ao menos, a vaga na Copa Sul-Americana
.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo