GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Lanús nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz e seus jogadores agora terão mais um jogo decisivo pela frente e precisarão “exorcizar um fantasma” caso queiram avançar no torneio continental.
Depois da eliminação ainda na fase de grupos da Copa Libertadores, restou ao São Paulo a Copa Sul-Americana. No entanto, nos últimos anos, o clube se acostumou a colecionar eliminações vexatórias para times pequenos e médios da Argentina. Em 2017, o Tricolor caiu para o modesto Defensa y Justicia. No ano seguinte, foi a vez do Colón despachar os são-paulinos na Sul-Americana. Já em 2019, o Talleres acabou com a festa no Morumbi, eliminando o São Paulo ainda na Pré-Libertadores.
Justamente por isso, o Tricolor entrará em campo nesta quarta-feira com uma grande responsabilidade: a de, enfim, confirmar seu favoritismo no continente. A tarefa, apesar do adversário não ser dos mais qualificados, não é nada fácil, principalmente porque a prioridade do São Paulo na atual temporada se divide entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Fato que sugere a possibilidade de Fernando Diniz usar uma formação alternativa contra o Lanús.
Pesa a favor do São Paulo o fato de o rival argentino não disputar uma partida oficial há mais de sete meses. O último jogo protagonizado pelo Lanús aconteceu no dia 16 de março, quando perdeu por 1 a 0 para o Argentino Juniors, pela Copa da Superliga Argentina.
Mesmo não sendo um dos maiores clubes de seu país, o Lanús coleciona alguns momentos de glória no continente sul-americano. Em 2017, foi finalista da Copa Libertadores, sendo derrotado para o Grêmio em ambos os jogos. Já em 2013, foi campeão da Copa Sul-Americana em uma final contra a Ponte Preta. Naquele ano, o São Paulo acabou sendo eliminado pela Macaca na semifinal.
FICHA TÉCNICA
LANÚS X SÃO PAULO
Local: estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG)
Data: 27 de outubro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Chrystian Ferreyra (URU)
Assistentes: Horacio Ferreiro (URU) e Santiago Fernandez (URU)
LANÚS: Morales; Leonel Di Plácido, N’Dong, Burdisso y Alexandro Bernabei; Facundo Pérez, Tomás Belmonte y Lucas Vera; Pedro De la Vega, José Sand y Orozco.
Técnico: Luis Zubeldía.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’