São Paulo faz 29 a 0, e capitã do Taboão desabafa: “Nem uniforme de treino a gente tem”

183

GloboEsporte

Tricolor aplica goleada pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino.

O São Paulo aplicou uma goleada de 29 a 0 no Taboão da Serra, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista Feminino.

O primeiro tempo terminou 17 a 0 e teve um desabafo da volante Nini, do Taboão. A equipe da região metropolitana de São Paulo tem dificuldades para participar do torneio, como a falta de patrocinadores.

Publicidade

– A gente sabia que seria difícil, o São Paulo vem treinando há muito tempo, inclusive durante a pandemia, enquanto nosso time é um elenco muito jovem e praticamente nós não tivemos treino. Nós conseguimos um campo recentemente, treinamos três dias antes do início do Campeonato Paulista, nesta semana tivemos mais dois dias de trabalho no campo, então é muito difícil jogar e posicionar taticamente contra um time do nível do São Paulo – desabafou a jogadora à TV FPF.

– Mas em momento nenhum vamos desanimar. Infelizmente a gente usa a camisa do CATs, mas em pouca coisa o clube nos ajuda. É mais a vontade da comissão técnica mesmo, as atletas estão sem ganhar nada, ninguém tem salário, ninguém tem condução, a gente não tem roupa de treino, não tem apoio nenhum do clube. A gente simplesmente usa o nome do clube para participar do Campeonato Paulista porque acredita que é uma oportunidade para as meninas mais novas – completou Nini.

Os gols do São Paulo foram marcados por: Kamilla (6), Carol (5), Emily (4), Duda (3), Giovaninha (3), Andressa (2), Glaucia (2), Giovana, Pérolla, Dani e Andressa (Taboão) contra

São Paulo faz 29 a 0 no Taboão — Foto: Divulgação

São Paulo faz 29 a 0 no Taboão — Foto: Divulgação

A estreia do Taboão da Serra no Paulistão foi com uma derrota de 2 a 1 para o Realidade Jovem. Nesta quarta-feira, porém, o time sentiu a diferença técnica e física para uma equipe que disputa a elite do futebol feminino.

– Eu estou muito orgulhosa do meu time porque a gente teve garra. Nossa equipe só tem um mês juntos. Mesmo um time muito superior ao nosso eu estou orgulhosa, mesmo não tendo o resultado. Agora é seguir em frente – afirmou Tauani.

Jogadoras do futebol feminino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

Jogadoras do futebol feminino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

Na próxima rodada, o Taboão encara a Ferroviária, outra equipe de ponto da categoria e que disputa as maiores competições do feminino. O jogo será disputado no próximo dia 25.

Já o São Paulo, que estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, enfrenta o Realidade Jovem na próxima rodada. O Tricolor soma seis pontos e lidera o Grupo 1. O Taboão é o lanterna.

LEIA TAMBÉM: