GloboEsporte
Tricolor pressiona desde o início, chega a sofrer gol no primeiro tempo, mas deslancha no segundo contra time mais fraco do grupo; agora, time aguarda sorteio.
- Despedida com golsJá eliminado da Copa Libertadores, o São Paulo goleou o Binacional por 5 a 1, nesta terça-feira, no Morumbi, e assegurou ao menos uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana ao terminar em terceiro lugar no Grupo D do torneio. Jogando “para o gasto”, o Tricolor construiu a vitória com facilidade e marcou com Pablo (duas vezes), Vitor Bueno, Arboleda e Brenner – Deza fez o único gol da equipe peruana. Com o prêmio de consolação nas mãos, o São Paulo lamenta o fato de ter sido o único time da chave que perdeu e sofreu gols para o Binacional.
- Vitor Bueno comemora gol do São Paulo (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
- Como fica?
- River Plate, com 13 pontos, e LDU, com 12, avançam às oitavas de final da Libertadores pelo Grupo D. O São Paulo, com 7, fica em terceiro e vai à Sul-Americana. O Binacional termina na lanterna, com 3, fora das competições continentais em 2020.
- Fim do jejum!Pablo voltou a marcar depois de 11 jogos, e em dose dupla. Não havia adversário melhor para desencantar: o Binacional sofreu 25 gols em seis partidas na fase de grupos.
- Pablo e Brenner comemoram gol do São Paulo (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
- Primeiro tempo
- O São Paulo ficou longe de cumprir a expectativa de amassar o Binacional no primeiro tempo no Morumbi. É verdade que abriu o placar logo no início, em golaço de Vitor Bueno com bonito chute de fora da área. O time criou para fazer mais gols, mas ficou no quase. Depois de insistir, ampliou aos 34 minutos em ataque que mais parecia um treino de finalização: Vitor Bueno, duas vezes, e Igor Gomes tentaram, mas a bola sobrou para Brenner empurrar quase sem goleiro. No entanto, aos 39 minutos, veio o golaço do Binacional: Daniel Alves tentou um carrinho, ficou pelo caminho e Deza gingou na frente de Tchê Tchê antes de mandar um chute no ângulo de Tiago Volpi.
- Gol do São Paulo contra o Binacional (Foto: Staff Images/Conmebol)
- Segundo tempo
- Pablo voltou bem e deu fim a seu jejum pessoal com um golaço: aos cinco minutos, dominou no peito, emendou um voleio e aumentou a vantagem tricolor. Pouco depois, Arboleda aproveitou bate-rebate na área para ampliar. Com a vitória assegurada, Fernando Diniz rodou o elenco e lançou nomes como Rodrigo Nestor, Paulinho Bóia e Tréllez, além de Helinho e Toró. Pablo consumou a goleada no fim, com um gol de pé esquerdo que fechou o placar.
- Jogadores do São Paulo comemoram gol de Arboleda contra o Binacional (Foto: Staff Images/Conmebol)
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar