GazetaEsportiva
Já eliminado da Libertadores, o São Paulo entrará em campo nesta terça-feira para enfrentar o Binacional em busca de carimbar a classificação para a Sul-Americana, necessitando manter a terceira colocação do grupo D da competição. Sem grandes pretensões para o confronto, a tendência é que Fernando Diniz opte por preservar alguns de seus atletas para a partida.
O principal aspecto que preocupa o técnico do Tricolor é o jogo decisivo contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece no domingo que vem, às 20h30, no Morumbi. Vale lembrar que a última vez que a comissão técnica optou por entrar em campo com uma equipe alternativa foi na 12ª rodada da fase de grupos do Paulistão, contra o Guarani, na Vila Belmiro.
O jogo pelo estadual foi realizado no dia 26 de julho, há quase três meses. Na ocasião, o São Paulo já havia garantido a primeira colocação de sua chave no Paulistão. Mesmo com um time quase reserva, o time jogou bem e venceu por 3 a 1.
Contra o Guarani, a equipe escalada por Diniz foi: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero e Hernanes; Helinho, Everton e Brenner.
Igor Vinícius, Diego, Luan e Brenner foram jogadores que recentemente assumiram a titularidade do São Paulo. No entanto, o lateral-direito será desfalque certo do Tricolor para o jogo desta terça-feira, por conta de uma contratura na coxa esquerda. Além disso, Juanfran, com um estiramento no joelho esquerdo, também não estará à disposição.
A escalação do Tricolor para o duelo com o Binacional será decidida a partir de critérios objetivos da comissão técnica em trabalho conjunto com o departamento médico. Depois da partida contra o Grêmio, Diniz evitou projetar o time que colocará em campo no Morumbi nesta terça.
LEIA TAMBÉM:
- Emprestados, Ruan e Marcos Antônio estão longe de meta para serem comprados pelo São Paulo
- São Paulo se apega a retrospecto favorável com Alianza Lima ou Talleres no grupo da Libertadores
- Desde 2020, Enzo Díaz é o atleta com mais desarmes em uma edição de Paulistão pelo São Paulo
- Como o São Paulo conseguiu manter dois jogos no Morumbis mesmo com shows de K-pop
- Ex-São Paulo, Rafinha tem contrato rescindido com o Coritiba após polêmica