GazetaEsportiva
Neste sábado, o São Paulo terá pela frente o Grêmio, às 21h, no Morumbi, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fernando Diniz vêm confiantes para a partida, já que venceram as duas últimas partidas pela competição e têm a chance de embalar de vez.
No meio da semana, o Tricolor mudou o seu foco e entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time empatou por 3 a 3 com o Fortaleza, no Castelão, em jogo marcado por muitas polêmicas. Desde que o elenco retornou à capital paulista, Diniz comandou apenas um treinamento para ajustar os detalhes para a partida deste sábado.
O maior problema para o São Paulo está na lateral-direita. Afinal, Juanfran se recupera de um estiramento no joelho esquerdo e Igor Vinícius sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda. O camisa 2 não treinou nesta sexta e está fora do jogo contra o Grêmio.
Dessa forma, Diniz terá que improvisar na posição. Na última partida, Tchê Tchê entrou no setor e permaneceu por ali por boa parte do tempo. No entanto, na reta final do jogo, foi Daniel Alves quem atuou pela lateral-direita. Na entrevista coletiva, o treinador deixou em aberto o substituto de Igor Vinícius.
Após 14 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a quarta colocação, com 26 pontos somados. Internacional e Flamengo, que estão na segunda e terceira posição, respectivamente, possuem dois jogos a mais do que o Tricolor.
Do outro lado, o Grêmio não vive situação confortável no Campeonato Brasileiro. Com 15 jogos, os gaúchos somam 20 pontos, na 11ª colocação. O time vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na Arena.
A principal novidade do Grêmio deve ser Kannemann. O zagueiro se recuperou após contrair covid-19 e deve ser titular do time de Renato Portaluppi. A principal dúvida do a equipe está no meio-campo, já que Lucas Silva e Robinho disputam uma vaga para iniciar jogando.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2020, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê (Daniel Alves), Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Daniel Alves (Tchê Tchê), Igor Gomes, Gabriel Sara; Luciano e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Robinho), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luiz Fernando e Pepê.
Técnico: Renato Portaluppi
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre