UOL
Thiago Fernandes
Já eliminado na Libertadores, o São Paulo entra em campo na noite de hoje (20), às 21h30, para enfrentar o Binacional, pela sexta rodada do Grupo D do torneio. O time precisa apenas de um empate no Morumbi para garantir a vaga na Copa Sul-Americana e evitar mais um fiasco em 2020. A equipe teve duas quedas na temporada. Os comandados de Fernando Diniz foram eliminados nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Mirassol em pleno Morumbi e, com apenas quatro pontos em 15 disputados, não seguirão para a fase de mata-mata da Libertadores. LDU e River Plate avançam às oitavas de final.
No jogo de hoje, o São Paulo precisa de um empate para assegurar a terceira posição do Grupo D, o que leva o time para a disputa da Copa Sul-Americana. Com um ponto a mais que o Binacional, adversário desta noite, a equipe só fica fora do duelo em caso de revés. Coincidentemente, o único time a perder para os peruanos na fase de grupos da Libertadores foi o São Paulo. Na ocasião, os paulistas foram derrotados por 2 a 1, de virada, fora de casa. O River Plate venceu os dois jogos contra o Binacional — 8 a 0, em Buenos Aires, e 6 a 0, no Peru. A LDU também triunfou nos dois compromissos — 1 a 0 longe de seus domínios e 4 a 0 em Quito.
Mesmo com a necessidade de vitória, o mais provável é que Fernando Diniz poupe alguns atletas por causa da maratona de jogos na temporada e visando a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, no próximo domingo (25), no Morumbi. Parte financeira A necessidade de classificação para a Sul-Americana não se restringe à necessidade de evitar um possível fiasco esportivo. Em crise financeira, o São Paulo vê a possibilidade de faturar mais na nova competição internacional.
Se ficar na terceira colocação do grupo e chegar à segunda fase da Copa Sul-Americana, o clube embolsará US$ 375 mil (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação atual) como premiação. Ficha técnica São Paulo x Binacional Motivo: 6ª rodada do Grupo D da Libertadores 2020 Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 20 de outubro de 2020 (teçrça-feira) Horário: às 21h30 (de Brasília) Árbitro: Facundo Tello (ARG) Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Pablo González (ARG).
São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno e Brenner. Técnico: Fernando Diniz. Binacional: Raúl Fernández; Diego Angles, Ángel Pérez, John Fajardo e Jeickson Reyes; Camilo Mancilla, Yorkman Tello, Roque Guachire e Dahwling Leudo; Pablo Labrin e Sebastián Gularte. Técnico: Javier Arce.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva