São Paulo vai à CBF para discutir sobre VAR, datas e registro de Fasson no Chile

118

GloboEsporte

Raí e Alexandre Pássaro se encontrarão com dirigentes da confederação nesta quinta-feira.

Dirigentes do São Paulo estarão na CBF nesta quinta-feira para discutir com a confederação assuntos relacionados a arbitragem, calendário e à saída do jovem zagueiro Lucas Fasson, que se transferiu para o La Serena, do Chile, após uma decisão temporária da Fifa.

A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo ge.

Publicidade

O clube será representado pelo diretor de futebol Raí e pelo gerente Alexandre Pássaro. A arbitragem é o principal assunto da reunião.

Raí irá à CBF para encontro com dirigentes da confederação — Foto: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO

Raí irá à CBF para encontro com dirigentes da confederação — Foto: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO

Os dirigentes se reunirão com o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. O clube reclama de ainda não ter recebido resposta a um ofício enviado no início de setembro. Nele, o São Paulo pediu para ter acesso às imagens do VAR que levaram a arbitragem a anular um gol de Luciano contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Nesta quarta, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, admitiu no Seleção SporTV que as linhas do lance foram feitas erradamente.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, também fará parte do encontro. Com ele, Raí e Pássaro pretendem discutir datas para a realização de jogos do Brasileiro – o São Paulo teve partidas adiadas para a disputa da Copa do Brasil e, apesar de estar eliminado na Libertadores, ainda deve se classificar para a disputa da Copa Sul-Americana.

Por fim, a reunião também deve abordar a saída do zagueiro Lucas Fasson. O atleta alegou ter contrato irregular com o São Paulo – a legislação nacional prevê até cinco anos de validade, como era o acordo, mas a Fifa permite apenas três anos no caso de Fasson.

Por isso, o zagueiro acionou a Fifa e conseguiu uma decisão favorável que permitiu que ele se transferisse para o La Serena, do Chile. A CBF acompanha o caso através de seu departamento jurídico e de registro e transferência.

LEIA TAMBÉM: