GloboEsporte
Tudo o que você precisa saber sobre o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
— Foto: Info Esporte
O primeiro time classificado para as quartas de final da Copa do Brasil será definido neste domingo (25). Às 20h30, no Morumbi, São Paulo e Fortaleza fazem o jogo da volta das oitavas de final. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e do Premiere. O ge acompanha em tempo real, com vídeos dos principais lances, neste link.
Na partida da ida, na capital cearense, houve empate por 3 a 3. Quem vencer garante vaga na próxima fase. Caso o duelo termine novamente empatado, a classificação será decidida nos pênaltis.
O São Paulo tenta sua primeira vitória de mata-mata em 2020. No Paulistão, o time foi eliminado pelo Mirassol nas quartas de final. Na Libertadores, caiu na fase de grupos. O clube do Morumbi mira na Copa do Brasil um possível título inédito e a chance de amenizar sua grave crise financeira.
O Fortaleza chega para o duelo vindo de um jogo decisivo no meio da semana. O Tricolor foi bicampeão cearense após vencer o rival Ceará nas finais. Além disso, o time comandado por Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, ostenta um recorde nacional: com 11 partidas sem derrotas, tem a maior sequência de invencibilidade entre as 20 equipes da Série A do Brasileirão.
Além da vaga nas quartas de final, o classificado vai embolsar cerca de R$ 3,3 milhões. Será o terceiro jogo entre as equipes no ano, que tem um empate (pela própria Copa do Brasil) e uma vitória dos paulistas pelo Brasileirão. São Paulo e Fortaleza ainda se enfrentam em novembro, pela 21ª rodada da Série A.
Transmissão: o SporTV e o Premiere transmitem ao vivo, com narração de Jader Rocha e comentários de PVC e Ricardinho.
São Paulo – Técnico: Fernando Diniz
Sem Luciano e Igor Vinicius nos treinamentos ao longo da semana, o técnico Fernando Diniz esboçou o time com Pablo e Tchê Tchê entre os titulares. O atacante, porém, participou dos treinos de sexta e sábado e tem boas chances de voltar ao time, ao contrário do lateral. Diego Costa, Reinaldo e Gabriel Sara, poupados diante do Binacional, voltam.
Quem está fora: Liziero, Hernanes, Juanfran, Igor Vinícius, Walce e Perri (lesionados), além de Rojas (transição)
Pendurados: ninguém.
Provável time do São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano (Pablo) e Brenner.
Fortaleza – Técnico: Rogério Ceni
Depois do conturbado empate por 3 a 3, o Tricolor cearense tem dois desfalques importantes para o duelo: o goleiro Felipe Alves e o lateral-esquerdo Carlinhos, ambos de fora após levarem o cartão vermelho no primeiro jogo. Max Walef e Bruno Melo, respectivamente, serão os substitutos. Nos demais setores do campo, Rogério Ceni deve manter a base do time, sustentada em um esquema tático similar a um 4-3-3, com Tinga improvisado como ponta e três volantes.
Quem está fora: Bergson (já atuou pelo Ceará), Carlinhos e Felipe Alves (suspensos);
Pendurados: ninguém.
Provável time do Fortaleza: Max Walef, Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Tinga e David.
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
- Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS);
- Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza (RS);
- Quarto Árbitro: Vinícius Furlan (SP);
- Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);
- Assistente do VAR 1: Vinícius Gomes do Amaral (RS);
- Assistente do VAR 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS);
- Observador do VAR: Nilson de Souza Monção (RJ).
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo