GazetaEsportiva
O São Paulo tropeçou mais uma vez neste domingo empatando em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chegou ao décimo jogo consecutivo sofrendo gols, igualando, de acordo com o historiador Alexandre Giesbrecht, o Tricolor de Dorival Jr, que em 2017 também teve de lidar com essa amarga sequência.
Naquela temporada, Dorival Jr foi contratado pelo São Paulo para livrar o clube do tão temido rebaixamento. Tendo Hernanes como peça decisiva para a equipe – inclusive, foi eleito o craque da galera daquela edição do Brasileiro -, o treinador conseguiu manter a equipe na Série A, mas amargou uma sequência de dez jogos seguidos sofrendo gols.
Justamente por isso, muito se questiona sobre a necessidade de Fernando Diniz voltar a escalar a dupla de zaga composta por Arboleda e Bruno Alves, já que Diego Costa e Léo não vem conseguindo parar o ataque dos rivais. Porém, para Diniz, o problema vai muito além de dois jogadores.
“O Bruno Alves e o Arboleda se encaixam perfeitamente. Você pega esses números, acha que o sistema defensivo se comportou mal, mas no jogo de hoje foi uma bola só no gol, contra o Inter foi uma bola só no gol também. O sistema tem que trabalhar bem. Contra o River fizemos um primeiro tempo muito ruim, principalmente nas transições, e isso não foi culpa da dupla de zaga”, afirmou Diniz.
“Se pegar o resultado final, precisamos corrigir, não adianta ficar falando. Precisamos parar de tomar gol, é uma coisa que me incomoda muito, incomoda os jogadores. Mas, não é porque dois jogadores entraram no time que vamos parar de tomar gol”, completou.
O São Paulo também pode, em breve, igualar uma sequência ainda pior, que pertence ao time comandado por Rogério Ceni, que em 2017 sofreu gols em 13 jogos consecutivos. A pior sequência da história do clube neste quesito é de 1961, com 28 jogos seguidos sendo vazado.
LEIA TAMBÉM:
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano