GloboEsporte
PVC
Técnico do São Paulo corre o risco de demissão se perder para o Atlético Goianiense na quarta-feira.
Fernando Diniz precisa ajudar o São Paulo a vencer o Atlético-GO, na quarta-feira (7). Qualquer resultado diferente poderá resultar em sua saída do comando tricolor.
O mundo dá voltas e o do futebol é ainda mais redondo. Há um ano, Vagner Mancini deixou o São Paulo, quando entendeu ter sido escolhido como substituto de Cuca, depois de seu pedido de demissão, após derrota para o Goiás por 1 a 0.
Já havia uma mágoa anterior, porque o São Paulo viveu seu melhor momento em 2019 no período em que Mancini assumiu o posto interinamente, enquanto Cuca se recuperava de problemas de saúde. Depois de classificar o Tricolor para a semifinal do Campeonato Paulista e de empatar o primeiro jogo do mata mata com o Palmeiras, Cuca entendeu que já tinha condição física suficiente para assumir o São Paulo.
Entrevista coletiva de Fernando Diniz após Coritiba 1 x 1 São Paulo
Classificou-se com empate por 0 x 0 no Allianz Parque e, depois, vitória nos pênaltis.
Mancini voltou para o cargo de coordenador, até a derrota para o Goiás e o pedido de demissão de Cuca. No dia seguinte à saída, deu o treino da manhã e se preparava para dirigir o São Paulo contra o Flamengo, no Maracanã, quando soube de reunião da diretoria com parte do elenco. Pediam a chegada de Fernando Diniz.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Depois do anúncio oficial da chegada do novo técnico, Mancini deixou claro que não tinha nada contra Diniz, mas, por dignidade, pediu para sair.
Um ano depois, o encontro entre São Paulo e Atlético Goianiense pode determinar a saída de Diniz. Só há certeza de que isto não acontecerá se o Tricolor ganhar em casa, o que é o resultado mais provável. Em caso contrário, de vitória do Atlético, não estranhe nem sequer se o São Paulo cogitar o retorno de Mancini ao Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025