Fernando Diniz será obrigado a mexer na escalação do São Paulo para o clássico deste sábado contra o Palmeiras, que acontece no Allianz Parque, às 19h. Como Gabriel Sara está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o treinador terá que testar alternativas no treino desta sexta, podendo optar por uma equipe mais defensiva.
Tendo muito prestígio junto a Diniz, Tchê Tchê é um dos jogadores que despontam como favoritos a substituir Sara. Afinal, o volante apenas perdeu a titularidade na última partida, sendo utilizado como peça importante do sistema tático desde o início da temporada.
Caso fosse escolhido para ser titular no Allianz Parque, Tchê Tchê traria mais combatividade ao meio-campo do Tricolor, que também deverá contar com Luan. O volante revelado por Cotia começou jogando contra o Atlético-GO e teve bom desempenho na cabeça de área.
Assim, o São Paulo poderia ter um meio-campo formado por Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes no Choque-Rei. Como Luciano volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que o ataque seja formado pelo camisa 11 e Brenner, que foi o grande nome da vitória de quarta-feira com dois gols marcados.
Na coletiva concedida após o jogo contra o Atlético-GO, Diniz foi perguntado sobre a alternativa de Tchê Tchê formar uma dupla com Luan, porém optou por não fazer projeções concretas para o clássico.
“O Tchê Tchê é uma possibilidade, mas temos outras. Temos a volta do Luciano, outros jogadores para jogarmos com outro formato no jogo contra o Palmeiras, mas é uma possibilidade”, afirmou o treinador.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo