Volpi sobre Rogério Ceni: ‘Não dá para comparar o incomparável’

150

UOL

Destaque no empate do São Paulo com o Fortaleza, ontem, por 2 a 2 – com vitória do time paulista nos pênaltis -, pela Copa do Brasil, Tiago Volpi afirmou que não tenta se comparar a Rogério Ceni, ídolo são-paulino e atual treinador da equipe cearense. “Sou muito tranquilo em relação ao Rogério Ceni. Igual ele não vai existir. Não adianta eu querer fazer algo parecido. Não adianta eu me comparar. Não dá para comparar o incomparável. O que ele fez, nenhum outro goleiro vai fazer. Não só os gols. tem os títulos, a quantidade de anos aqui no clube”, disse o jogador em entrevista ao Seleção SporTV.

O goleiro do São Paulo destacou que não se sente pressionado a deixar um legado parecido com o de Rogério, pois sabe que isso é praticamente impossível. Volpi ressaltou outro lado de ser titular no gol são-paulino: o orgulho de vestir uma camisa que já foi usada por um jogador como Ceni. “Eu não trato isso como pressão, mas como orgulho de poder vestir essa camisa que ele vestiu tanto tempo. Mas quero escrever a minha história. Sei que ele é o maior ídolo do clube. Não quero forçar para ser parecido. Espero ganhar títulos aqui, mas ele sempre vai ser lembrado”, destacou.

Com vaga garantida nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (28), o time tricolor visita o Lanús (ARG), às 19h15.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: