Acerto de Ceni com Flamengo diminui sombra sobre Diniz no São Paulo

191

Gazeta Esportiva

Anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta terça-feira, Rogério Ceni deixa de ser um nome cotado para assumir o comando do São Paulo. No momento, o Tricolor segue apostando em Fernando Diniz, mas havia uma possibilidade de o ex-goleiro retornar ao Morumbi na próxima temporada.

Ceni já deixou claro em diversas ocasiões que não gostaria de voltar a trabalhar com o presidente Leco, que o demitiu do São Paulo em 2017, na sua primeira experiência como treinador.

A gestão do atual mandatário se encerra em 2020, o que, a princípio, abriria espaço para a volta do técnico no ano seguinte. Ceni, inclusive, era um nome que agradava aos candidatos à presidência do clube paulista, Julio Casares e Roberto Natel.

Publicidade

Agora, no entanto, Rogério deixa de ser opção para o Tricolor em um futuro próximo, o que diminui a sombra do ídolo em cima de Fernando Diniz.

O desafio do atual comandante será manter a equipe na briga pelo Brasileirão e Copa do Brasil para convencer o futuro presidente que deve seguir no cargo.

Para seguir vivo na Copa do Brasil, Diniz terá que eliminar justamente o Flamengo de Rogério Ceni. O primeiro jogo ocorre na quarta-feira (11), no Maracanã.

No Campeonato Brasileiro, São Paulo e o Rubro-Negro também têm sido concorrentes diretos. Os cariocas ocupam a terceira colocação com 35 pontos, dois a mais que os paulistas, que estão no quarto lugar.

LEIA TAMBÉM: